Procon faz mutirão online para negociação de dívidas em João Pessoa

Em João Pessoa, os consumidores que possuem dívidas bancárias e que querem quitar os débitos em aberto, poderão participar do Mutirão de Negociação de Dívidas Bancárias promovido pelo Procon-JP. 

Os agendamentos já começaram e são feitos exclusivamente através do WhatsApp  ni número 98665-0179 (Procon-JP na Sua Mão), entre às 8h às 17h. Os interessados tem até esta sexta, 25, para agendar o atendimento. Este mutirão integra as atividades promovidas em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março.

Os atendimentos serão realizados em um grande evento na Lagoa neste sábado, 26, das 8h às 14h. A finalidade do mutirão online é o de, por meio da negociação ou renegociação das dívidas, trazer de volta o equilíbrio do orçamento das famílias que estão com dívidas em aberto.

“Esta é uma forma de ajudar ao consumidor a manter o nome limpo em cadastros de proteção ao crédito. Vamos buscar as melhores condições para favorecer ao consumidor, a exemplo da redução de juros e multas, do valor das parcelas e da periodicidade dos pagamentos. Enfim, o Procon-JP vai buscar todas as facilitações para a quitação do débito”, disse o secretário Rougger Guerra.

Todos os atendimentos serão auxiliados pelos consultores jurídicos do Procon-JP para o acesso à plataforma consumidor.gov.br da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), recebendo um login e senha para a realização das propostas e acordos.

Rougger lembra aos consumidores que é essencial que eles informem os telefones e o endereço de  e-mail de maneira correta para que ele receba o contato. Os dados informados de maneira correta ajudam o atendimento dos bancos e instituições financeiras para o envio das propostas de acordo.

“Ao finalizar o registro, o banco ou instituição financeira têm um prazo para apresentar uma proposta ou responder a proposta do consumidor, que também terá um prazo para avaliar se o acordo proposto lhe contempla”, diz.

“Montaremos uma grande estrutura para dá assistência àquelas pessoas que por algum motivo não têm acesso à internet ou condições de realizar ou concluir o atendimento online na plataforma consumidor.gov.br. Também será um momento de confraternização, com a oferta de vários serviços de saúde, beleza, brindes e lanches”, finalizou Guerra.

Serviço

Agendamento doMutirão Online para Negociação de Dívidas Bancárias

  • Data: de 21 a 25 de março
  • Horário: das 8h às 17h
  • Canal: WhatsApp 98665-0179 (Procon-JP na Sua Mão)

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.