Está endividado? Mutirões para renegociação de dívidas têm até 99% de desconto

Os consumidores que estão com dívidas em aberto tem até o fim deste mês para renegociar os débitos e ainda ganhar um desconto para pagar. A Febraban (Federação dos Bancos, o Serasa e a Recovery, empresa do Grupo Itaú de cobrança de carteiras de crédito, estão promovendo mutirões que trazem descontos especiais e parcelamento das dívidas para quem quer se livrar delas. Confira.

Mutirão Febraban

Por aqui, o alvo da campanha são as dívidas que não tem bens que foram dados como garantia, que estão atrasadas, em nome de uma pessoa física e que tenham sido contraídas de bancos ou instituições financeiras. 

A Febraban realizou um mutirão em novembro do ano passado e na ocasião foram renegociadas cerca de um milhão e setecentos mil contratos.

  • Como renegociar 

O mutirão é realizado totalmente pela internet e todo processo começa na plataforma consumidor.com.br, ou nos canais digitais de uma das 160 instituições participantes da ação. As empresas têm até 10 dias para verificar o pedido e apresentar uma proposta.

Feirão Limpa Nome 

Já no Feirão Limpa Nome emergencial, os consumidores endividados podem conseguir obter até 99% de desconto para quitar os débitos. Participam da ação mais de 100 empresas de vários setores como o telefonia, varejo, universidades, entre outras.

Poderão ser renegociadas no total mais de 22 milhões de débitos. Deste total, 20 milhões poderão ser negociados por até R$ 100 e cerca de 15 milhões poderão ser quitados com apenas R$ 50.

  • Como negociar 

Os usuários podem participar do feirão tanto pelo site da Serasa como pelo Aplicativo da Serasa. Quem preferir também pode fazer a negociação de forme presencial, comparecendo em uma agência dos Correios parceira.

Recovery 

Por fm, esta campanha oferece descontos de até 99% para consumidores que tem dívidas oriundas em vários segmentos, como bancos, financeiras e varejistas, como o Itaú, Santander, Carrefour, Marisa, Natura, e outras. Durante este período, os acordos fechados através dps canais da Recovery estão 10% mais baratos do que em outros do mercado. A empresa projeta realizar 200 mil acordos de dívida.

  • Como negociar 

Os interessados devem entrar no site da Recovery. As ofertas do Saldão Recovery estão disponíveis para clientes pessoa física e pessoa jurídica, em todos os canais da empresa, como site, app Recovery e WhatsApp (11 4765-8402).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.