XP estreia nova funcionalidade no app com cursos gratuitos sobre investimentos

Nesta segunda-feira (21), a XP lançou uma nova funcionalidade em seu aplicativo, o Hub Expert. Este recurso agrupa diversos conteúdos sobre finanças produzidos por especialistas da companhia. A nova interface digital reúne relatórios, recomendações e cursos gratuitos sobre investimentos.

XP estreia nova funcionalidade no app com cursos gratuitos sobre investimentos
XP estreia nova funcionalidade no app com cursos gratuitos sobre investimentos (Imagem: Montagem/FDR)

Por meio dos conteúdos do Hub Expert, existe o objetivo de auxiliar a pessoa a investir melhor, especialmente para quem não possui o suporte de um assessor de investimentos.

A nova funcionalidade visa disseminar o conteúdo informativo para milhares de pessoas, por meio do acesso pelo aplicativo XP e a integração às redes sociais — como LinkedIn e Instagram.

Além de conteúdos gratuitos, também existirá alternativas pagas. A XP informa que disponibilizará opção de assinatura de planos a preço acessível.

Segundo o estrategista-chefe da XP, Fernando Ferreira, o desenvolvimento do Hub servirá para unir, na mesma plataforma, conteúdos de profundidade e qualidade — realizado por especialistas gabaritados do grupo XP.

“Na XP sempre batemos na tecla do aprendizado para evolução. A educação é a chave para levar conhecimento à população e isso está muito presente, inclusive, no mercado financeiro, declara. Neste sentido, ele afirma que o Hub Expert ajudará as pessoas, de modo intuitivo e bastante acessível.

Conforme Ferreira, ao compartilhar conteúdos com quem não tem condições de arcar com custos de um assessor, há o aumento da experiência do cliente a outro patamar.

“Ficamos felizes por conseguir oferecer esse diferencial e dar mais um passo rumo à democratização dos investimentos”, finaliza.

Funcionalidade com cursos gratuitos sobre investimentos otimizará uso de informações de usuários

O Hub Expert ainda otimizará a utilização de informações dos usuários para criar trilhas e fazer sugestões de ativo sob medida aos clientes. A XP procura conceder a experiência mais personalizada possível.

Segundo Ferreira, desse modo, o investidor terá uma visão mais completa e clara do mercado financeiro. Isso segundo os objetivos da pessoa. Dessa forma, o estrategista informa que o investidor estará preparado para aplicar de modo assertivo.

Sobre a XP

Fundada em 2001, a XP é a líder em serviços financeiros no país. A companhia integra a XP Inc., que busca melhorar a vida das pessoas. Isso por meio da promoção de educação financeira — e democratização do acesso a investimentos de qualidade.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.