UEPA abre novas inscrições para cursos de Pedagogia e Libras

Programa Forma Pará oferece cursos gratuitos na UEPA, são 100 vagas ao todo, 50 para cada formação. As aulas são gratuitas e presenciais na cidade de Marituba; saiba como participar da inciativa.

UEPA abre novas inscrições para cursos de Pedagogia e Libras
UEPA abre novas inscrições para cursos de Pedagogia e Libras (Foto: FDR)

Através do Programa Forma Pará a população tem acesso a cursos gratuitos oferecidos por parcerias entre instituições de ensino e a Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e convênio com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

O Programa Forma Pará é uma iniciativa estadual que tem como objetivo possibilitar a oferta de vagas nos cursos de graduação em instituições de ensino superior paraenses.

“Instituído pela atual gestão em 2019, o ‘Forma Pará’ se associa com as universidades e prefeituras, e a partir do financiamento garantido pelo governo, cursos de várias áreas do conhecimento, sobretudo bacharelados, são ofertados nos municípios paraenses, dando oportunidade para que muitos jovens possam ter uma experiência no ensino superior, e ascender pessoal e profissionalmente. É uma ação de inclusão social, que garante a oportunidade de um jovem ingressar em uma universidade”, explica Carlos Maneschy, titular da Sectet.

Programa Forma Pará

Na Universidade do Estado do Pará estão sendo oferecidas 100 vagas em cursos de nível superior através na cidade de Marituba.

São 50 vagas para o curso de Pedagogia e 50 para Licenciatura em Letras Libras; as aulas serão presenciais e acontecerão na Escola Municipal Emília Clara, no bairro da Pedreirinha.

Os participantes serão selecionados através de aplicação de provas, que deve ser realizada no dia 24 de abril, com questões objetivas de conhecimentos além de uma redação.

Além dessas formações, o Programa Forma Pará também tem outras oportunidades na cidade de Marituba.

Nesse caso, as aulas são oferecidas Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e são para formação no curso de licenciatura em história.

Inscrições Forma Pará UEPA

Os candidatos podem se inscrever até o dia 4 de abril, pelo portal da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

A taxa de inscrição é de R$ 20,00, podendo ser requerida taxa de isenção para inscritos no CadÚnico até a próxima quarta-feira (23).

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.