Exame premia melhor gestora de investimentos hoje (23); confira quem está concorrendo

A Exame premia hoje, 23, os melhores gestores de fundos de investimentos dos últimos dois anos. Durante o evento Melhores do Mercado 2022, os profissionais do mercado financeiro serão avaliados a partir de seu desempenho no último ano, levando em conta um cenário de muitos desafios para a economia, o mercado de capitais e também para os gestores.

O cerimônia está marcada para começar às 11h30 e será transmitida pela internet diretamente da Casa Itaim, em São Paulo, para os canais digitais Exame Invest. os interessados em acompanhar a transmissão devem se inscrever através deste link.

A metodologia autoral da EXAME em parceria técnica com a consultoria Quantum Finance, analisou cerca de 1,2 mil fundos. A premiação irá reconhecer fundos em seis categorias diferentes:

  • Renda Fixa Crédito Privado High Grade
  • Renda Fixa Debêntures Incentivadas
  • Multimercado Macro
  • Multimercado Long Short & Equity Hedge
  • Ações Long Bias
  • Ações Long Only

Será oferecido ainda o prêmio “Asset do Ano” para a gestora que obteve o melhor desempenho em diferentes categorias no último ano.

Para conseguir chegar aos premiados, a Exame definiu, juntamente com especialistas do mercado, uma metodologia que considerou três fatores principais: performance, consistência do resultado e gestão de risco.

Motivo da premiação 

Segundo o Exame, os gestores de investimentos são profissionais que precisam ser reconhecidos pela sua grande performance e pelo impacto trazido para a sociedade e na economia através de suas decisões de investimentos. Porém, além disso, também é necessário dar luz àqueles que, mesmo em períodos de crise, conseguiram desenvolver com eficiência suas atividades e se transformaram em referência de que é possível ter sucesso em momentos conturbados.

“Estamos muito satisfeitos em premiar os melhores gestores do mercado de investimentos. O novo ranking da EXAME traz aspectos importantíssimos na avaliação desses fundos, premiando não apenas o desempenho relativo mas também a consistência e a gestão de riscos”, disse Renato Mimica, coCEO da Exame.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.