Univesp abre inscrições para vestibular; saiba como se inscrever

Maior vestibular realizado pela Univesp abre inscrições hoje, 22. Seleção acontece com aplicação de provas ou uso da nota do Enem e oferece 31.125 vagas, em 347 municípios paulistas.

Univesp abre inscrições para vestibular; saiba como se inscrever
Univesp abre inscrições para vestibular; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A partir de hoje, 22, estudantes podem se inscrever no vestibular da Univesp 2022 que é o maior processo seletivo realizado pela instituição, tanto em número de vagas quanto de municípios atendidos.

 “Hoje, estamos presentes em mais de 56% do território paulista e atingimos 92% da população. Seguimos com o compromisso de levar educação a distância de qualidade aos mais diversos públicos e mostrar a inclusão proporcionada pela modalidade”, comenta o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo.

Essa seleção vai oferecer 31.125 vagas em cursos gratuitos em 402 polos, de 347 municípios (capital, litoral e interior).

Vestibular 2022 da Univesp

Os vestibulandos passarão por aplicação de Prova Objetiva e de Redação marcada para às 13h do dia 22 de maio; os locais de aplicação estarão disponíveis no dia 13 do mesmo mês.

Caso desejem, poderão informar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições de 2019, 2020 e 2021 que serão inseridas ao desenho final dos participantes

A instituição vai oferecer vagas em três eixos básicos, são eles:

Eixo de Computação – são três cursos, que o estudante poderá escolher após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação – BTI (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos).

Licenciaturas – após um ano de ciclo básico os estudantes terão a oportunidade de escolher entre os seguintes cursos Letras, Matemática e Pedagogia (todos com quatro anos de duração).

Eixo de Negócios e Produção – também um ano de ciclo básico, no segundo ano os estudantes podem escolher entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).

Inscrições Univesp

Os vestibulandos têm até 25 de abril para se inscrever através do site da Vunesp; a taxa de participação é de R$ 45,00, mas é possível solicitar a isenção.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.