ProUni divulga aprovados na 2ª chamada; saiba como consultar

Se inscreveu no ProUni 2022? Então, acesse a segunda lista de convocados e confira que foi contemplado com uma bolsa de estudos. Os aprovados têm até 29 desse mês para a comprovação de informações.

ProUni divulga aprovados na 2ª chamada
ProUni divulga aprovados na 2ª chamada (Imagem: FDR)

O Ministério da Educação já divulgou a segunda chamada de aprovados no Programa Universidade Para Todos que oferta bolsas de estudos de nível superior em instituições particulares de todo o país.

Para conferir o resultado você precisa a acessar ao Portal do Programa.

Comprovação de informações ProUni

Foi selecionado? Então realize a etapa de comprovação de informações dentro do prazo estabelecido pelo programa, que vai até o próximo dia 29 de março; para isso você precisa entregar/enviar os seguintes documentos à instituição em que vai estudar:

Identificação do candidato e dos membros do grupo familiar
• carteira de identidade fornecida por órgãos de segurança pública das unidades da federação; ou
• carteira nacional de habilitação, novo modelo, no prazo de validade; ou
• carteira do trabalho e previdência social (páginas com foto e dados pessoais).

Comprovantes de residência
• contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel).

Comprovantes de rendimentos
• holerite ou contracheque

Histórico escolar do ensino médio
Se o estudante tiver sido bolsista na rede particular durante o ensino médio, é necessário incluir declaração da escola atestando que estudou nessa condição.

Boletim do Exame Nacional do Ensino Médio

Lista de espera ProUni

No programa você pode escolher dois cursos para concorrer às vagas disponíveis, caso não tenha sido selecionado em nenhuma das chamadas vice ainda pode participar da lista de espera.

As inscrições serão feitas nos dias 4 e 5 de abril e os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios:

  • Reprovado nas duas chamadas regulares;
  • Pré-selecionado na primeira ou segunda opção de curso, mas reprovado por não formação de turma.

O resultado deve ser divulgado no dia 7 de abril e os selecionados devem fazer a comprovação de informações entre os dias 8 a 13 do mesmo mês.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.