A fintech brasileira Husky decidiu inovar e estabelecer um piso salarial para todos os seus funcionários, independente dos cargos. Enreda o que levou a esse piso que apenas 5% da população brasileira recebe.
A Husky é uma fintech brasileira focada em facilitar transferências internacionais e acaba de implantar o “novo salário mínimo” na corporação.
Isso significa que todos os colaboradores da Husky têm salários a partir de R$ 7 mil reais, independente dos cargos que ocupam dentro da corporação.
“A Husky acredita num cenário no qual quem colabora para o desenvolvimento da empresa, merece ter condições ideais para o seu próprio desenvolvimento”, afirma a empresa.
Piso salarial para todos os cargos
O CEO da companhia, Tiago Santos, e o CTO, Maurício Carvalho, destacam que os colaboradores são responsáveis pelo crescimento da empresa.
Então, nada mais justo do que motiva-los e reconhecer o trabalho realizado por eles.
o pessoal faz parte da jornada de crescimento da empresa e que acreditam ser justo que a remuneração acompanhe os bons resultados.
“Nosso pessoal faz parte do crescimento e da jornada da Husky, nada mais justo que a remuneração acompanhe todos esses bons resultados”, relata Tiago.
Além disso, eles apontam que esse valor seria o mínimo para se viver com qualidade.
E, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apenas 5% da população têm esse salário mensal.
Outro fator da cultura da empresa que tem chamado bastante a atenção no mercado é a hierarquia horizontal, ou seja, a empresa preza pelo tratamento igualitário entre os funcionários onde cada um é parte de um todo; reflexo disso é o piso salarial.
A fintech tem uma projeção de atingir a marca de R$ 3 Bilhões em pagamentos movimentados até o final 2022, um de volume financeiro de 200% em relação ao que é processado atualmente pela empresa.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.