Confira como se preparar para a Prova da OAB com a primeira etapa chegando

Faltando 100 dias para a Prova da OAB, que acontece em julho, estudantes precisam manter a organização nos estudos. Especialista dá dicas para essa reta final de estudos; confira.

Confira como se preparar para a Prova da OAB com a primeira etapa chegando?
Confira como se preparar para a Prova da OAB com a primeira etapa chegando? (Imagem: FDR)

No dia 3 de julho acontece a primeira etapa do XXXV Exame da Ordem, conhecida como Prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O exame é indispensável para os bacharéis em direito que desejam atuar como advogados.

Se você está se preparando para esse exame confira as dicas do professor Rodrigo Bezerra, gerente pedagógico do Grupo CERS, especializado em preparação para concursos e exames da Ordem.

Prova da OAB

Segundo Bezerra a primeira etapa do exame possui alta taxa de reprovação, ficando acima dos 70%, isso demonstra a necessidade de dedicação para além da sala de aula.

“Muitos alunos acham que o conhecimento adquirido ao longo da faculdade já é suficiente para a prova objetiva. É preciso lembrar que o programa da prova é amplo, com questões de diferentes áreas do Direito, o que requer disciplina e foco na preparação”, explica.

Ele ainda aponta quais os temas que os participantes precisam ficar atentos e que, provavelmente, serão cobrados no exame, são eles:

Serviço Público, Ética Profissional e Crimes em Espécie.

“São temas recorrentes nas últimas edições, mas isso não significa que irão cair necessariamente desta vez. A prova é bastante complexa, com algumas áreas do Direito tendo mais espaço que outras e, em cada área, temos os assuntos mais frequentes”, comenta.

Uma alternativa para os participantes é fazer curso intensivo preparatório para o Exame da Ordem.

No CERS, o projeto “OAB 40 pontos” aborda todo o conteúdo da primeira fase em cem dias, com início das aulas em 24 de março.

“Todo o curso foi desenvolvido com base em estatísticas do que mais tem sido exigido dos alunos nos últimos Exames. Será uma jornada de aprovação, com aulas liberadas diariamente, como se fossem ‘pílulas’ de conhecimento”, destaca Rodrigo Bezerra.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.