Inscrições para curso gratuito de TI da Magalu voltado para mulheres encerram nesta semana

Com possibilidade de participação de qualquer lugar do Brasil, a Magalu está com inscrições abertas para o curso gratuito de TI. Apenas mulheres podem participar da iniciativa que está em sua 4ª edição.

Inscrições para curso gratuito de TI da Magalu voltado para mulheres encerram nesta semana
Inscrições para curso gratuito de TI da Magalu voltado para mulheres encerram nesta semana (Imagem: FDR)

A presença feminina na área de tecnologia da informação (TI) ainda está muito abaixo do desejado. Atualmente, segundo pesquisa realizada pelo PretaLab e Thoughtworks, as mulheres representam apenas 30% dos trabalhadores do setor de tecnologia.

Pensando em aumentar esse dado, o Magalu criou o Luiza <Code> que oferece curso gratuito de TI exclusivamente para as mulheres e está em sua 4ª edição com oferta de 50 vagas.

“Iniciamos mais um ano com esse projeto super importante para a companhia, em que preparamos, de forma gratuita, mulheres para o mercado de trabalho de tecnologia, que sofre com alta demanda de profissionais”, afirma Patricia Pugas, diretora executiva de gestão de pessoas do Magalu.

O Luiza <Code> chega em sua quarta edição com mais de 300 alunas formadas e parte delas contratadas para integrar o time de tecnologia da própria empresa.

Após o término da formação, todas as participantes do Luiza Code, que desejarem, poderão participar de um processo seletivo para se tornar desenvolvedora no Magalu.

Curso gratuito de TI para mulheres

Ao todo, 50 mulheres poderão fazer o curso.

Dentro desse uma parte é destinada ao público interno da empresa, sendo que 50% das bolsas são para mulheres negras.

A formação vai acontecer de forma totalmente virtual, com 100 horas de aulas elaboradas por profissionais do Luizalabs, o setor de tecnologia do Magalu.

As participantes serão formadas em Node.js – tecnologia capaz de construir sites, aplicativos e operar serviços.

Dessa forma, as alunas podem adaptar o programa à sua rotina; mas também têm acesso a interações com os professores em tempo real.

Inscrições Magalu <Code>

As interessadas têm até a próxima quinta-feira, 24, para se inscrever através do Site do Magalu.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.