Funtec oferece 200 vagas para curso gratuito em Ribeirão Preto; saiba como se inscrever

Com aulas presenciais, a Fundatec abre inscrições para cursos gratuitos em Ribeirão Preto. As formações são em três áreas e são voltadas a toda a população; confira as opções de curso.

Funtec oferece 200 vagas para curso gratuito em Ribeirão Preto; saiba como se inscreversão oferecidos pela SETEQ de Pernambuco; veja como se inscrever
Funtec oferece 200 vagas para curso gratuito em Ribeirão Preto; saiba como se inscrever (Foto: FDR)

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto está com 200 vagas em cursos gratuitos que podem impulsionar a carreira profissional da população e até mesmo acadêmica; para participar é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter mais de 16 anos
  • Ensino fundamental completo
  • Vacinação completa contra a COVID-19
  • Comprovante de escolaridade e de residência
  • Documento de identidade

“A Funtec inicia o ano oferecendo centenas de vagas gratuitas dentro dos cursos da nossa grade. Vamos preparar nossos alunos e alunas para o mercado de trabalho, através de aulas presenciais. Tudo com muita segurança, respeitando os protocolos de saúde e higiene, além de um corpo docente qualificado”, explicou Rodrigo Simões, diretor presidente da Funtec.

Curso gratuito em Ribeirão Preto

A Fundatec oferece capacitação em três áreas:

  • Aprimoramento em língua portuguesa e em matemática;
  • Informática, marketing e negócios digitais; 
  • Educação financeira para empreendedores.

Os interessados em fazer alguma dessas formações devem realizar a matrícula presencialmente na fundação, na rua Álvares Cabral, 629 ou através do telefone (16) 3931-5400. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h.

As aulas de todos os cursos são presenciais e os estudantes precisam seguir todos os protocolos de biosseguranças estabelecidos pela instituição.

Além disso, a Funtec irá higienizar e desinfetar os laboratórios e espaços coletivos antes do acesso de cada turma e limitar a ocupação em 50% da capacidade dos laboratórios.

Cursos gratuitos da Univesp

A instituição também oferece cursos gratuitos em parceria com a Universidade Virtual de São Paulo, nesse caso os cursos gratuitos são de:

Eixo de Licenciatura – Pedagogia, Letras e Matemática;

Eixo de Computação – Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação;

Eixo de Negócios e Produção – Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais .

As inscrições para essas formações vão de 22 de março a 25 de abril e poderão ser feitas através do site da Univesp.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.