Entre os dias 21 e 27 de março, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) realizará a décima edição da Global Money Week (GMW). Esta campanha promove ações gratuitas sobre educação financeira para crianças.
A GMW 2022 será realizada com o seguinte tema: “Construa seu futuro: use seu dinheiro de forma inteligente”. O tema destaca a importância de que os jovens planejem suas finanças, e procurem conhecimento sobre educação financeira.
A campanha tem como público-alvo:
- Crianças
- Adolescentes
- Universitários
- Jovens adultos (até 29 anos)
- Professores
A Global Money Week é uma campanha anual sobre a importância de assegurar que os jovens estejam conscientes financeiramente.
A campanha também visa garantir que os jovens estejam gradualmente obtendo conhecimento, atitudes, habilidades e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas. Desse modo, estas pessoas poderão atingir o bem-estar financeiro e resiliência financeira.
O grande objetivo da GMW é capacitar as novas gerações a administrar suas finanças de modo consciente — assim como auxiliar que crianças e jovens compartilhem seus conhecimentos com seus familiares e pessoas próximas.
Em oito edições, a campanha já alcançou mais de 40 milhões de crianças e adolescentes em 175 países.
Todos os eventos sobre educação financeira para crianças e jovens serão gratuitos
Ao longo da GMW 2022, todos os eventos — sobre educação financeira e empreendedorismo para crianças e jovens — serão gratuitos. Preferencialmente, as ações serão feitas de modo online, segundo as condições sanitárias locais, por conta da pandemia de coronavírus.
Na Global Money Week, haverá a realização de oficinas, palestras, debates e outras atividades.
O site da campanha procura ser um hub de conteúdo de educação financeira voltado para crianças e jovens.
Existirá a participação de parceiros — para oferecer os mais diversos conteúdos, como: vídeos curtos (pílulas de conhecimento), cursos EAD, artigos, cartilhas, publicações guias, podcasts, competições, concursos, jogos de educação financeira, e mais.
Assim como aconteceu na Semana Mundial do Investidor, que aconteceu em outubro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ainda organizará eventos com outros reguladores estrangeiros.
Ainda está prevista a realização de encontro virtuais entre escolas. O intuito é de abordas temas de interesse de alunos e professores. Sendo assim a campanha está disponível a todas as partes interessadas em contribuir para promover a educação financeira de crianças e jovens.