Da Netflix aos foguetes: confira como o brasileiro investiu em fevereiro

Da Netflix aos foguetes, brasileiros fecham o mês de fevereiro com ranking variado de investimentos na bolsa de valores americana, é o que aponta a plataforma de ações e ETFs, Stake. 

Os ativos de tecnologias estão em alta entre os investidores brasileiros de acordo com a lista de ações e ETFs mais compradas de fevereiro feita pela Stake. Um dos destaques presentes no ranking foi a companhia aeroespacial americana Rocket Lab e a IonQ, especializada em computação quântica.

Os ETFs que investem no índice Nasdaq também se encontram entre os mais comprados, sendo eles o QQQ e o QYLD, que tentam conseguir uma rentabilidade extra por meio da venda dos derivativos.

O analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake, Rodrigo Lima, explica o motivo da escolha dos brasileiros pelas ações que se destacaram no último mês. “Talvez a baixa nas cotações dos ativos de tecnologia, motivada por aumentos nas taxas de juros no mundo todo, tenha tornado esses ativos mais atrativos aos olhos dos investidores. Os brasileiros também se aproveitaram da baixa das ações da Netflix para irem às compras. A companhia amarga perdas de quase 50% desde as suas máximas históricas após não entregar o crescimento previsto de novos usuários pela primeira vez na história no último trimestre de 2021”.

Ranking das ações e ETFs de fevereiro

Mais compradas Mais vendidas
1° Rocket Lab USA (RKLB) 1° Romeo Power Inc (RMO)
2° IonQ Inc (IONQ)  2° Best Inc (BEST)
3° Global X NASDAQ 100 Covered Call ETF (QYLD) 3° Bakkt Holdings Inc (BKKT)
4° Invesco QQQ ETF (QQQ)  4° Epizyme Inc (EPZM)
5° Netflix (NFLX)  5° NRx Pharmaceuticals Inc (NRXP)

Stake

A plataforma de oportunidades de investimentos nasceu no ano de 2017 na Austrália, tendo chegado à América Latina apenas em 2020. Em terras brasileiras, a empresa contribui com a promoção de facilidade no mercado de ações estadunidense, conduzindo os brasileiros  para as melhores chances de investimentos em Wall Street.

O atendimento possui a opção de ser feito em português, além da taxa zero de corretagem, a plataforma não possui investimento mínimo e dá acesso a mais de 6 mil ações e ETFs listados na bolsa estadunidense.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.