Camisaria Colombo passa a aceitar criptomoeda; saiba mais

Camisaria Colombo passa a aceitar criptomoeda. O ativo em questão é brasileiro e é aceito para o clube de vantagens da marca.

Na última terça-feira (15), a Camisaria Colombo anunciou  para os seus clientes que entrará para o meio cripto, a novidade vem por meio do seu novo clube de vantagens.

Conheça a C9 Coin, criptomoeda brasileira aceita pela Camisaria Colombo

A marca de roupas realizou uma parceria com a startup C9, que recentemente lançou a C9 Coin, a moeda dará suporte a um clube de vantagens da marca com as moedas digitais.

A C9 Coin é a primeira criptomoeda para uso no varejo. A assinatura do clube de vantagens possui um custo de R$ 65,00. Ao assinar, o cliente garante descontos exclusivos  as lojas Colombo, além da disponibilidade do uso imediato de 90 mil C9 Coins na carteira digital.

As moedas garantem ao cliente até 35% em lojas físicas, o plano é de que futuramente seja habilitado para uso também no e-commerce da marca.

A nova criptomoeda possui riscos?

A C9 Coin tem chamado a atenção, já que apesar da parceria com a Camisaria ser legítima, a criptomoeda é além de desconhecida, é também nenhum pouco transparente. Em seu site não é possível consultar detalhes sobre o projeto, a condição se torna um alerta para investidores mais cuidadosos.

Em geral, o que acontece no mercado é que, quando uma criptomoeda é lançada os seus investidores possuem acesso as informações públicas sobre a moeda. Assim aconteceu com o Bitcoin e tantas outras gigantes do meio cripto. 

Para tecnologias que não possuem transparência em seus códigos, a equipe por trás da tecnologia, entre outros dados, se torna difícil depositar confiança na duração do projeto.

Camisaria Colombo

A marca que possui foco de atuação no mercado masculino foi fundada em São Paulo, no ano de 1917. Atualmente são mais de 100 operações espalhadas por todo território nacional.

Em 2007 a marca seu um salto de operação passando a atuar na internet inaugurando o e-commerce. Hoje, apesar do foco em roupas e acessórios masculinos, a Camisaria Colombo produz também peças de vestuário feminino.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.