Unesp abre inscrições para vestibular via nota do Enem; saiba como se candidatar

Segundo o processo seletivo da Unesp de 2022 oferece vagas com ingresso através do Enem. O vestibular oferece 314 vagas em três áreas do conhecimento.

Unesp abre inscrições para vestibular via nota do Enem; saiba como se candidatar
Unesp abre inscrições para vestibular via nota do Enem; saiba como se candidatar (Imagem: FDR)

Na última quarta-feira, 16, a Universidade Estadual Paulista abriu inscrições para o seu segundo processo seletivo com ingresso através do Exame Nacional do Ensino Médio.

Ou seja, não serão aplicadas provas de seleção.

O primeiro processo seletivo dessa modalidade aconteceu no mês de fevereiro e a oferta foi de 600 vagas.

Vestibular Unesp

Os candidatos precisam ter concluído o ensino médio e feito o Enem de 2020 ou 2021. Além de ter a disponibilidade para frequentar presencialmente as aulas do curso escolhido.

Lembrando que as 5 provas do exame possuem pesos diferentes de acordo com o curso escolhido.

O quadro de pesos está disponível no site da banca organizadora.

Nessa seleção a Unesp conta com oferta total de 314 vagas em cursos distribuídos nas seguintes áreas:

Biológicas: 29 vagas

Exatas: 146 vagas

Humanas: 139 vagas

50% das vagas de cada curso são reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública; ainda nesse percentual, 35% é destinada para estudantes que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Inscrições vestibular Unesp

Os estudantes que tiverem interesse em estudar na instituição terão que se inscrever até a próxima segunda-feira, 21, através do Site da Vunesp

Não será cobrada taxa para a participação e pessoas de todo o país podem participar, lembrando os cursos são presenciais.

A lista de candidatos aprovados deve ser divulgada no dia 24 de março e os aprovados terão que fazer as duas etapas de matrícula para garantir a vaga.

Lembrando que a primeira, registro acadêmico, é exclusivamente virtual; enquanto que a segunda é a entrega de documentos presencialmente na universidade.

Confira mais informações acessando o Manual do Candidato ou diretamente no site da Vunesp, organizadora do vestibular.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.