Senac oferece curso gratuito para confecção de ovos de Páscoa no Tocantins

Procurando uma fonte de renda para as próximas semanas? O Senac de Palmas, no estado de Tocantins, está com inscrições abertas para produção de ovos de Páscoa; confira o valor do investimento e mais informações.

Senac oferece curso gratuito para confecção de ovos de Páscoa no Tocantins
Senac oferece curso gratuito para confecção de ovos de Páscoa no Tocantins (Imagem: FDR)

Moradores de Palmas, no Tocantins, podem participar de curso voltado a produção de ovos de Páscoa e ganhar uma renda extra nessa temporada que movimenta a indústria alimentícia de chocolate.

O único requisito para participar do curso oferecido presencialmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é ter acima de 16 anos.

A Páscoa 2022 promete ser um período promissor para quem deseja empreender, seja para ter uma renda extra ou para abrir seu próprio negócio.

Estamos todos otimistas para este ano. Na Páscoa de 2021, vendemos 9 mil toneladas de ovos, representando um crescimento de 6% em relação a 2020. Então já foi uma recuperação significativa na pandemia”, afirma Ubiracy Fonsêca, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

Curso de ovos de Páscoa no Senac

Quem se inscrever no curso terá acesso a diversos assunto relacionados à produção dos ovos, como:

Boas práticas na manipulação de alimentos; produtos, utensílios e equipamentos utilizados na confecção dos ovos de páscoa; ficha técnica de produção e custos; derretimento e temperagem de chocolates; aplicação de técnicas para produção de ovos de páscoa; e armazenamento e embalagem das produções.

O curso de Ovos de Páscoa tem carga horária de 15 horas, distribuídas em 5 dias, e possui investimento de R$ 110,00.

As aulas acontecerão na Cozinha pedagógica do Senac Palmas de 4 a 8 de abril, das 14h às 17h e serão ministrados pela instrutora, chefe de cozinha e especialista em confeitaria, Laura Gerhardt.

Inscrições Senac Tocantins

Para participar é necessário se inscrever através do site Cursos Senac.

No portal, você encontra outras formações como assistente de recursos humanos, controle de estoque no Excel, entre outros.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.