SENAC anuncia 600 vagas para cursos gratuitos em Pernambuco; veja oportunidades

Cursos online e gratuitos nas áreas de gastronomia e tecnologia da informação estão sendo oferecidos pelo Senac de Pernambuco. As cargas-horárias que variam de 16 a 40 horas e para participar a empresa precisa cadastrar seus funcionários.

Senac está com 600 vagas para cursos gratuitos em Pernambuco
Senac está com 600 vagas para cursos gratuitos em Pernambuco (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com oferta de cursos de qualificação gratuitos através da plataforma de capacitação e qualificação Senac Empresas; ao todo, são 6 formações gratuitas disponíveis.

Diferente das outras ofertas feitas pela instituição, nessa é necessário que a empresa faça o cadastro e indique o funcionário que deseja que participe da formação; lembrando que os cursos do Senac estão sempre antenados com o mercado de trabalho.

“Os cursos ofertados em Pernambuco são estrategicamente direcionados a áreas cuja demanda não está sendo, no momento, contemplada pela oferta. Acreditamos que vamos beneficiar não só o empresariado, que precisa de material humano capacitado, mas principalmente os trabalhadores que terão um upgrade em suas trajetórias laborais. A ação também fortalece o comércio, que terá um avanço na qualidade dos produtos e serviços”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

Cursos gratuitos do Senac de Pernambuco

Em Pernambuco estão disponíveis 600 vagas em cursos na modalidade de educação à distância (EaD) e carga horária que varia entre 16 e 40 horas; confira abaixo:

Gastronomia, as vagas são para o curso Boas práticas para serviços de alimentação; Sustentabilidade aplicada à cozinha e Sistema de perigos e pontos críticos de controle.

Tecnologia da Informação, estão disponíveis os cursos de Business Intelligence com Power BI, Design Thinking e Metodologia Ágil.

Inscrições Senac Empresas

Se você é um colaborador e deseja participar, sinalize para a empresa que faz parte; se você é um gestor de empresa, para que seus funcionários tenham acesso você precisará fazer o cadastro.

Ele pode ser feito através do site do Senac Empresa, basta selecionar os cursos desejados e indicar os colaboradores que participarão gratuitamente.

Lembrando que apenas colaboradores indicados pelas empresas que trabalham.

E que possuem renda familiar mensal per capita igual ou inferior a dois salários-mínimos podem participar.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.