Saiba como consultar a situação do seu benefício do Auxílio Brasil pela internet

Pagamento do Auxílio Brasil é iniciado nesta sexta-feira (18). Os beneficiários precisam ficar atentos, pois uma nova rodada do projeto social foi iniciada. Cada cidadão pode receber até R$ 400, acumulado a partir da inclusão nos abonos complementares. Abaixo, saiba como consultar sua mensalidade.

Auxílio Brasil: saiba como consultar a situação do seu benefício pela internet (Imagem: FDR)
Auxílio Brasil: saiba como consultar a situação do seu benefício pela internet (Imagem: FDR)

O Auxílio Brasil já está em uma nova rodada, mas a população ainda fica com dúvidas quanto ao valor da sua mensalidade. De modo geral, um único cadastro pode receber até R$ 400, porém, esse valor só é liberado para quem se enquadra em todos os benefícios complementares.

Para ter certeza sobre a quantia, é possível consultar o cadastro pela internet. Instalando o app do Auxílio Brasil no seu celular, você tem acesso ao extrato bancário do seu registro. Basta seguir as etapas abaixo:

  • Acesse o app e na sequencia informe o CPF;
  • Em seguida, informe sua senha;
  • Caso a pessoa não tenha conta em um dos aplicativos, é possível criar uma nova;
  • Ao acessar o app, na tela inicial, clique na opção de consulta de valores;
  • Havendo pagamentos a serem depositados em março, significa que você permanece no projeto.

Passo a passo para sacar o Auxílio Brasil

  • Abra o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção Gerar código para saque.
  • O aplicativo irá informar então que o beneficiário deve estar em frente a um caixa eletrônico, atendente lotérico ou correspondente Caixa Aqui antes de continuar. Isso porque o código que irá ser gerado tem validade de uma hora e caso não finalize o saque dentro desse tempo o processo terá que ser realizado novamente do início.
  • Se você já está no local em que irá realizar o saque em dinheiro aperte na opção Gerar Código.
  • Pronto! O código autorizador de saque será gerado e basta digitá-lo no caixa eletrônico ao fazer a operação.
  • No visor do caixa eletrônico terá a opção Saque Auxílio Brasil. Em seguida, deverá ser preenchido o número do CPF do beneficiário. Digite e tecle na opção Continuar.
  • O caixa eletrônico irá então solicitar o código de seis números gerado no aplicativo. Digite e tecle Continuar.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.