Univesp abre inscrições para vestibular na próxima semana

A partir da próxima terça-feira, as inscrições no vestibular da Univesp estarão disponíveis. Esse é o maior processo seletivo da instituição em número de vagas e áreas, são 31.125 vagas, em 347 municípios.

Univesp abre inscrições para vestibular na próxima semana
Univesp abre inscrições para vestibular na próxima semana (Imagem: FDR)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) vai abrir no próximo dia 22, terça-feira, as inscrições para o seu vestibular 2022; nessa seleção, que é a maior já realizada, estão disponíveis 31.125 vagas em cursos gratuitos em 402 polos, de 347 municípios (capital, litoral e interior).

“Teremos o maior processo seletivo já realizado pela universidade, em relação ao número de vagas, cursos e extensão territorial. Desde o início de nossa gestão, em 2019, reforçamos nossas parcerias com as prefeituras de todas as regiões do Estado. Hoje, estamos presentes em mais de 56% do território paulista e atingimos 92% da população. Seguimos com o compromisso de levar educação a distância de qualidade aos mais diversos públicos e mostrar a inclusão proporcionada pela modalidade”, comenta o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo.

Vestibular 2022 da Univesp

A seleção vai acontecer através de aplicação de prova objetiva e de redação que ocorrerá às 13h do dia 22 de maio; os locais de aplicação estarão disponíveis no dia 13 do mesmo mês.

Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

A instituição vai oferecer vagas em três eixos básicos, são eles:

  • Eixo de Computação

São três cursos, que o estudante poderá escolher após um ano e meio:

Bacharelado em Tecnologia da Informação – BTI (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos).

  • Licenciaturas

Após um ano de ciclo básico os estudantes terão a oportunidade de escolher entre os seguintes cursos:

Letras, Matemática e Pedagogia (todos com quatro anos de duração).

  • Eixo de Negócios e Produção

Também um ano de ciclo básico, no segundo ano os estudantes podem escolher entre:

Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).

Inscrições Univesp

Os vestibulandos têm de 22 de março a 25 de abril para se inscrever através do site da  Vunesp; a taxa de participação é de R$ 45,00.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.