Semana do Consumidor: aprenda a verificar se um produto está realmente barato

Estamos na Semana do Consumidor e muitas lojas online estando oferecendo descontos especiais. Os internautas encontram uma infinidade de produtos de diversas categorias com preços chamativos que chegam a dificultar a escolha de onde comprar. Porém, para saber se o preço do produto que você deseja está realmente vantajoso, uma dica é utilizar o comparador de preço Buscapé. 

Através da plataforma, o usuário fica sabendo o valor cobrado por aquele item específico nas últimas semanas ou meses, fazendo com que seja possível descobrir se a promoção é ou não real. 

As consultas são gratuitas e o usuário consegue ver um comparativo através de um gráfico, com datas e preços.

É possível ainda ativar um alerta para ser avisado quando o produto desejado chegar no preço que você quer pagar por ele. O aviso pode ser dado através do SMS ou WhatsApp.

Como comparar preços de produtos no Buscapé 

  • Para conferir os preços acesse o site do Buscapé e na barra de buscas procure pelo produto que deseja 
  • Na sequência, irá abrir uma página com os resultados de sua pesquisa
  • O usuário consegue ver o preço atual do produto e o menor preço cobrado pelas lojas nos últimos 40 dias
  • Rolando a tela você visualizará o valor cobrado atualmente pelo produto em cada loja 
  • Mais abaixo, é possível conferir um comparativo detalhado de preços. Passe o cursor sobre o gráfico para visualizar os valores em cada período
  • Se quiser ser avisado quando o produto desejado estiver no preço que deseja pagar, informe o valor desejado e clique no botão “Criar Alerta de Preço”
  • Ative as chaves para ser avisado via WhatsApp ou SMS e clique no botão “Adicionar celular
  • Informe seu número de celular com DDD e finalize a criação do alerta no botão “Salvar número”.

Pronto. Através do Buscapé é muito mais fácil descobrir os melhores preços e oportunidades para adquirir o produto desejado. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.