Jovem Aprendiz: Cenibra abre 20 vagas; saiba como aplicar

Jovens das cidades de Belo Oriente, Naque ou Periquito e distritos, no estado de Minas Gerais podem se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Cenibra. Os aprendizes terão benefícios além de curso do Senar Minas.

Jovem Aprendiz: Cenibra abre 20 vagas; saiba como aplicar
Jovem Aprendiz: Cenibra abre 20 vagas; saiba como aplicar (Imagem: FDR)

A Cenibra, produtora de celulose, está com inscrições abertas para o programa Aprendiz Agro 2022.

A iniciativa é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Minas), responsável pela formação dos aprendizes.

Programa Aprendiz Agro 2022

A empresa oferece 20 vagas, com possibilidade de participação de pessoas com deficiência; no programa os aprendizes terão acesso ao curso de Aprendizagem em Auxiliar Administrativo e Financeiro, aplicado pelo Senar Minas.

As aulas ocorrerão no Parque Multifuncional, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente.

Para participar o jovem precisa ter entre 17 e 24 anos de idade (para os candidatos com deficiência não há limite de idade), ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio.

Além disso, os aprendizes também precisam residir em uma das cidades, ou distritos arredores, em que as vagas são ofertas, são elas: Belo Oriente, Naque ou Periquito.

Será dada prioridade a jovens em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino.

No programa os aprendizes terão acesso a uma parte teórica e outra prática.

A teoria deve começar no início do mês de maio, com carga horária semanal de 20 horas de aulas teórica.

Enquanto que a prática, que acontece de fato na Cenibra, tem 30 horas de aulas de duração e vai ser realizada durante todo o ano.

Os aprendizes terão direito a benefícios como bolsa auxílio, transporte seletivo para as cidades da região e seguro de vida.

Inscrições Jovem Aprendiz Cenibra

As inscrições vão até o dia 29 de março e só podem ser feitas através do Site da Cenibra, lá também é possível encontrar mais informações sobre o programa.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.