Vestibular 2022: Instituição do ES recebe inscrições para cursos da área de saúde

Emescam (ES) abre inscrições para o vestibular 2022 com oferta de vagas em cursos da área de saúde. Seleção acontece através da aplicação de provas ou uso da nota do Enem, de acordo com o curso escolhido.

Vestibular 2022: Instituição do ES recebe inscrições para cursos da área de saúde
Vestibular 2022: Instituição do ES recebe inscrições para cursos da área de saúde (Imagem: FDR)

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) está com inscrições abertas para o vestibular 2022.1; as vagas estão distribuídas da seguinte forma:

  • Enfermagem: 40 vagas
  • Fisioterapia: 40 vagas
  • Serviço Social: 50
  • Medicina: 70

Vestibular 2022 Emescam

Os candidatos ao curso de medicina participarão da seleção exclusivamente com aplicação de provas, que prevista para os seguintes dias:

  • 14/05:questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Química, Física, Biologia e Atualidades
  • 15/05: Redação e duas questões discursivas de Química e três de Biologia

O resultado preliminar da prova objetiva sairá no dia 23 de maio. A lista de candidatos que terão a redação corrigida será publicada em 6 de junho. Por fim, o resultado final sairá no dia 24 de junho.

Enquanto que os vestibulandos dos demais cursos podem escolher entre as notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 a 2021; caso o estudante tenha feito mais de uma edição, será considerada a nota mais alta.

Há também a opção de fazer as tradicionais provas, que devem ser aplicadas em 15 de maio e será composta de questões objetivas de Biologia e Química, além de uma redação.

O resultado do vestibular 2022/1 da Emescam será divulgado no dia 17 de maio. As datas das matrículas ainda não foram informadas.

Inscrições vestibular 2022 Emescam

As inscrições para o Vestibular do curso de medicina podem ser feitas através do seguinte link, nesse caos os vestibulandos têm até as 17h do dia 20 de abril para preencher o formulário; a taxa de participação é de R$ 750 ou R$ 375 para treineiros.

Já os candidatos aos demais cursos podem se inscrever através do seguinte link.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.