Unifesp está com mais de 15 mil vagas para curso gratuito

Com aulas online, a Unifesp está com inscrições abertas para curso gratuito. Os participantes terão acesso a 50 aulas no curso chamado de VII Curso de Cannabis Medicinal; veja como participar.

Unifest está com mais de 15 mil vagas para curso gratuito
Unifesp está com mais de 15 mil vagas para curso gratuito (Imagem: FDR)

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para o VII Curso de Cannabis Medicinal; as aulas serão totalmente virtuais e contam com certificado de conclusão para quem se inscrever antecipadamente e fizer pelo menos 75% do curso.

A formação é voltada aos pacientes e familiares, alunos de pós-graduação, alunos de graduação da área, profissionais da atenção básica de saúde, lideranças comunitárias, usuários do serviço de saúde.

De acordo com a ementa do curso, a formação tem o objetivo de:

Discutir e debater de forma ampla e democrática os tratamentos a base de Cannabis sativa L. e suas possibilidades clínicas para humanos e animais, estudos científicos sobre o tratamento ligado a algumas patologias, produtos derivados da planta, cultura e história da Cannabis no Brasil e no mundo, legislação brasileira em relação à Cannabis e o direito dos pacientes e prescritores, métodos de plantio e de extração dos derivados da maconha. Conteúdo programático: Contextualização: história e cultura; Biológico: fitoterapia, anatomia, botânica; Patologia: relacionado a doenças específicas; Prático: formação de associação, extração e plantio; Legal: Aspectos do direito para pacientes e associações e mecanismos políticos para a busca de direitos”.

Curso gratuito da Unifesp

Durante o curso os participantes terão acesso a 50 aulas sobre os seguintes temas:

  • Contextualização: história e cultura;
  • Biológico: fitoterapia, anatomia, botânica;
  • Patologia: relacionado a doenças específicas;
  • Prático: formação de associação, extração e plantio;
  • Legal: Aspectos do direito para pacientes e associações e mecanismos políticos para a busca de direitos.

As aulas acontecem sempre às terças-feiras até o dia 5 de julho das 19h30 às 21h30 podendo ser acompanhadas pelo  YouTube ou pelo Facebook.

Para participar é necessário ter 18 anos ou mais e acesso à internet para acompanhar as aulas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março de 2022 pelo site Sistemas Unifesp.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.