Instituto Zeca Pagodinho lança curso gratuito de audiovisual na baixada fluminense

Jovens da Baixada Fluminense podem se inscrever para curso gratuito do Instituto Zeca Pagodinho. Iniciativa deve atender aos jovens das 13 cidades da região com idade a partir de 18 anos.

Instituto Zeca Pagodinho lança curso gratuito de audiovisual na baixada fluminense
Instituto Zeca Pagodinho lança curso gratuito de audiovisual na baixada fluminense (Imagem: FDR)

A Baixada Fluminense acaba de receber uma importante iniciativa do Instituto Zeca Pagodinho, em Xerém curso gratuito voltado à capacitação profissional para o audiovisual.

A gente quer trabalhar com os alunos de lá, que são músicos, e no futuro ter uma produtora própria junto com a EBAV para incluir os estudantes do curso de audiovisual. A expectativa é conhecer a história da população da Baixada e mostrá-las para mais pessoas, além de produzir conteúdo com os artistas da região”, comenta Louiz Carlos da Silva, diretor-geral do Instituto e filho de Zeca Pagodinho.

O projeto “Cinema leva eu” é uma parceria do instituto com a Escola Brasileira de Audiovisual (EBAV).

Curso gratuito na Baixada Fluminense

Os jovens, com idade a partir de 18 anos, poderão fazer um dos dois cursos oferecidos:

Produção Audiovisual, com 30 vagas ou Atuação em Vídeo, com 14.

As aulas são gratuitas e os jovens receberão ajuda de custo para transporte e alimentação, o valor deve variar de acordo com a necessidade de cada participante.

O diretor de cinema André da Costa Pinto é um dos responsáveis pela inciativa, ele já atua em outros projetos sociais de capacitação e comenta a importância desse.

A nossa ideia é que o aluno esteja capacitado para ser contratado pela indústria audiovisual. Vamos dar suporte profissional para que o mercado de trabalho possa absorvê-lo”, afirma ele.

As aulas devem começar no dia 31 de março, 31 e vão acontecer às terças e quintas, de 18h às 22h e serão divididas em três módulos.

Inscrições curso gratuito do Instituto Zeca Pagodinho

Para se inscrever no curso de produção, o candidato deve enviar uma história que pretende desenvolver em audiovisual.

Enquanto que a inscrição no curso de atuação, os candidatos terão que escolher entre dois monólogos para interpretar e enviar o vídeo.

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março pelo site Ebav ou na sede do Instituto Zeca Pagodinho na Rua Carlos Mateus 54, Xerém, Duque de Caxias de 10h às 18h.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.