Fies 2022: quando serão divulgados os resultados?

Estudantes que se inscreveram no Fies 2022 poderão consultar o resultado no próximo dia 18 de março. Seleção oferece oportunidade de financiamento do curso de nível superior em instituições particulares.

Fies 2022: quando serão divulgados os resultados?
Fies 2022: quando serão divulgados os resultados? (Imagem: FDR)

O Ministério da Educação divulgou a reabertura do período de inscrições no FIES 2022 a partir de amanhã, 15.

Com isso, os estudantes que não se candidataram terão uma nova chance e aqueles que já se inscreveram poderão modificar suas inscrições pelo período de 24 horas.

Poderão participar aqueles estudantes que fizeram o Enem entre 2010 e 2021; alcançaram média nas quatro provas igual ou superior a 450, e nota superior a zero na redação; e possuem renda familiar mensal bruta per capita de 1 a 3 salários mínimos.

O resultado dessa primeira seleção deve ser disponibilizado na próxima sexta-feira, 18; essa primeira seleção do Fundo de Financiamento Estudantil ofertou 66.555 vagas.

Complementação de informações do Fies 2022

A lista de candidatos pré-selecionados estará disponível no portal Acesso Único, após conferir o resultado, quem foi selecionado terá que fazer a complementação de informações.

De acordo com o edital, os estudantes devem seguir os passos abaixo:

I – Validar suas informações em até 5 (cinco) dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA, por meio da entrega física ou digital/eletrônica de documentação exigida, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição no Fies; e

II – Validar suas informações em um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, por meio da entrega física ou digital/eletrônica de documentação exigida, e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

Esse procedimento deve ser feito entre os dias 21 a 23 de março, é importante que os estudantes pré-selecionados não percam o prazo, pois, isso fará com que eles não tenham direito a vaga.

Após isso, a convocação dos selecionados na lista de espera deve acontecer em 24 de março.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.