Concurso 2022: Iprev-DF está com 85 vagas disponíveis

Já está autorizado mais um concurso 2022, dessa vez o Iprev-DF vai oferecer 65 vagas com contratação imediata e outras 20 para formação de cadastro de reserva. Confira os detalhes já divulgados da seleção.

Concurso 2022: Iprev-DF está com 85 vagas disponíveis
Concurso 2022: Iprev-DF está com 85 vagas disponíveis (Imagem: FDR)

Foi publicada hoje, 14, a autorização para a realização do concurso do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal.

Serão oferecidas 85 vagas, ao todo, para o cargo de Analista Previdenciário, sendo 65 para provimento imediato e as outras 20 para Cadastro de Reserva.

Concurso 2022 Iprev-DF

Ainda não foram divulgadas maiores informações, o que já se sabe é que os candidatos devem ter ensino superior completo e terão remuneração de R$ 6,5 mil.

Vale lembrar que esse valor ainda pode ser acrescido caso o candidato tenha 2ª graduação, especialização, mestrado ou doutorado.

O cargo de Analista Previdenciário foi criado recentemente, sendo esse o primeiro edital que oferece vagas de emprego para ele; as atribuições desse cargo são:

  1.  Formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas às atividades previdenciárias, no âmbito do Iprev/DF;
  2. Executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo;
  3. Atuar na análise e instrução de processos;
  4. Utilizar e alimentar sistemas informatizados.

Como se preparar para o concurso?

Confira as nossas dicas:

  1. Conforme as atribuições do cargo você poderá iniciar os seus estudos.
  2. Busque o edital mais próximo ao cargo para colher informações sobre os assuntos a estudar, entre outros.
  3. Tenha um horário reservado para o seu estudo.
  4. Elabore seu cronograma de estudos de acordo com o seu tempo disponível.
  5. Busque informações sobre a seleção, novas publicações e cursos devem surgir a todo o momento.
  6. No seu cronograma leve em consideração que você precisa também de momentos de descanso além dos estudos.
  7. Busque responder questões e simulados, por se tratar de um novo cargo será difícil encontrar diretamente sobre ele, invista então em questões dos assuntos estudados.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.