Conheça as 5 maiores mulheres investidoras do Brasil

Cada vez mais as mulheres participam do mercado financeiro realizando investimentos. Com a adesão por parte do público feminino, o crescimento delas no setor se torna promissor. Conheça as 5 maiores investidoras do Brasil.

No ano de 2021, o número de investidoras mulheres na bolsa ultrapassou a marca de 1 milhão. Apesar do número ser muito inferior ao de homens, o crescimento gradual mostra um futuro promissor para elas no mercado.

Mulheres investidoras 

Conheça as 5 maiores investidoras do Brasil:

Eufrásia Teixeira Leite- A investidora é nada mais nada menos do que a primeira mulher investidora na bolsa brasileira, Eufrásia foi ainda uma das primeiras mulheres a investir na bolsa de Paris, onde viveu em 1872.  Teixeira Leite possuiu uma fortuna em ações, títulos de dívida e aplicações dos mais diversos segmentos e países.

Eufrásia era filantropa e toda sua fortuna foi doada para instituições sociais, educacionais e de assistência ativas. A casa onde cresceu é hoje um museu e patrimônio histórico da cidade do Rio de Vassouras, no Rio de Janeiro. Apesar de ter vivido entre os séculos XIX e XX, Eufrásia segue sendo exemplo para mulheres que querem ser investidoras.

Camila Farani- A investidora é sócia fundadora e presidente da G2 Capital Partners. Formada em direito pela Universidade Cândido Mendes, Camila ingressou no mestrado de administração em empresas pela PUC-RJ ao perceber sua paixão pela área.

Farani faz parte do time de investidores do reality de empreendedorismo Shark Tank e possui especialização na área pela Babson College e inovação de startups pela Stanford. 

E não para por aí, Camila Farani é atualmente a maior investidora anjo em startups do Brasil, são pelo menos 40 startups que contam com seus investimentos.

Nathalia Rodrigues, a Nath Finanças– A investidora é CEO e fundadora da Nath Finanças. Natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Nathalia é formada em administração pela Universidade Estácio de Sá.

Aos 22 anos, Nath Finanças é hoje uma das orientadoras de finanças mais influentes do Brasil ensinando o que a mesma chama de “finanças reais para pessoas reais”.

Nathalia Arcuri, do canal Me Poupe!- Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri é de Mogi das Cruzes, São Paulo e é formada em comunicação social com habilitação em jornalismo pela FMU. Ainda na universidade, Arcuri se interessou por investimentos ainda na universidade e estudou educação financeira no Instituto DSPO, a investidora é também especialista em planejamento financeiro pelo Insper.

O projeto Me Poupe! começou como um blog, no ano de 2013, tendo em 2015 migrado para o YouTube. Atualmente, Nathalia Arcuri possui o maior canal de finanças da plataforma em todo o mundo, com mais de 5 milhões de inscritos.

Luiza Helena Trajano-  A investidora nascida no interior de São Paulo, é empreendedora, empresária e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Seu patrimônio é estimado em 5,3 bilhões de dólares, Trajano é atualmente a mulher mais rica do Brasil.

Seu primeiro trabalho foi aos 12 anos, na loja da sua tia que também se chamava Luiza, tempos depois, já no comando da loja em 1991, a empresa passou a se chamar Magazine Luiza, que hoje possui mais de 1000 filiais por todo Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.