BBB 22: Jade Picon faz declaração sobre independência financeira e gera polêmica; entenda

Durante a última semana repercutiu na internet a declaração da participante Jade Picon no BBB 22 sobre independência financeira. A fala da influencer de 20 anos gerou polêmica nas redes sociais.

A situação aconteceu na última segunda-feira (6), um dia antes da eliminação da participante, no Jogo da Discórdia. Antes do acontecido, no domingo, outra fala de Jade deu o que falar.

 Durante o tradicional discurso de permanência dos emparedados, em que os brothers pedem ao público uma oportunidade para continuar no programa, a participante teve um discurso considerado apelativo ao destacar que gostaria de permanecer no programa para se vencesse, distribuir o prêmio para cinco instituições de caridade. 

Jogo da Discórdia

 A fala, da agora ex sister, repercutiu negativamente dentro e fora da casa e o participante Gustavo não deixou barato. No Jogo da Discórdia que acontece toda segunda-feira no programa, os brothers precisavam colocar um outro participante como incoerente e a escolhida do curitibano foi Jade Picon.

Na sua colocação, Gustavo disparou “Ontem eu me senti muito incomodado porque eu achei os 30 segundos mais apelativos que eu vi nesse programa” e ao falar que a influencer havia conquistado a independência financeira aos 20 anos, logo foi corrigido por Jade que tratou de falar que se tornou independente financeiramente aos 13 anos de idade. 

“Melhor ainda! […] Admiro isso pra caramba” disse Gustavo que seguiu com seu ponto  “Você tem que defender sua posição no jogo. […] Não sei se foi desespero, mas se você vai doar pra cinco, pra 10, pra 15 instituições de caridade, é uma coisa. […] Se utilizar disso pra se defender, eu achei incoerente com sua personalidade forte no jogo”, disse o ex vidraceiro, que ainda evidenciou que Jade pode fazer a doação mesmo sem o prêmio.

Independência financeira aos 13 anos

Antes mesmo de entrar na casa mais vigiada do Brasil, quando seu nome era cogitado para participar do reality, a boa condição financeira de Jade Picon já era assunto na internet. Lá dentro, a influencer sempre tratou de exaltar seu esforço e trabalho árduo na internet que começou muito cedo. 

Jade Picon, que hoje tem 20 anos, começou na internet com o incentivo de seu irmão mais velho, Leo Picon, que já fazia parte do meio desde o Orkut. Entre aparições nas lives feitas pelo seu irmão e trabalhos como modelo, Jade foi ganhando espaço na internet e logo começou a empreender.

Os pais de Jade e Leo, sempre foram incentivadores do empreendedorismo dos filhos, mas a verdade é que, apesar de começarem cedo, o sucesso dos Picons nas redes somente multiplicou a fortuna da família de boa condição que pertence ao ramo de mármore em São Paulo.

A condição de privilégio financeiro levou os internautas a compararem suas próprias vidas aos 13 com a da participante do BBB. “Ainda tô triste aqui pensando na independência financeira com 13 anos. Eu com quase 30 comendo o pão que o diabo amassou”, disse uma fã do programa.

 Entre memes e críticas, as declarações da participante pareceu não agradar o público que escolheu eliminar Jade Picon na última terça-feira (8), com 84,93% dos votos em um paredão disputado com Arthur Aguiar e Jessilane.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.