Vestibular 2022: Universidade Federal de Tocantis está com inscrições abertas

Inscrições no Vestibular 2022 da UFT vão até 21 de março. Seleção oferta mais de 700 vagas em 41 cursos de graduação da instituição e vai contar com aplicação de provas presenciais; saiba mais agora.

Vestibular 2022: Universidade Federal de Tocantis está com inscrições abertas
Vestibular 2022: Universidade Federal de Tocantis está com inscrições abertas (Imagem: FDR)

A Universidade Federal do Tocantins está com inscrições abertas para o seu vestibular 2022 que oferece mais de 700 vagas em cursos de graduação; a seleção vai acontecer com aplicação de provas presenciais.

A prova será composta de 76 questões mais uma redação, ela deve acontecer em 24 de abril durante todo o dia e será aplicada nas seguintes cidades: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Vestibular 2022 UFT

A seleção oferece vagas nos seguintes cursos de graduação:

Biologia; Física; Geografia; Gestão De Turismo, Logística; História; Matemática; Medicina; Química; Zootecnia; Pedagogia; Engenharia De Bioprocessos E Biotecnologia; Engenharia Florestal; Química Ambiental; Serviço Social; Arquitetura E Urbanismo; Ciência Da Computação; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Enfermagem; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia De Alimentos; Engenharia Elétrica; Filosofia; Jornalismo; Nutrição; Teatro; Psicologia; Medicina Veterinária; Relações Internacionais; Turismo Patrimonial E Socioambiental.

Os cursos serão ofertados em sete campus da UFT, nas mesmas cidades que realizarão o vestibular. Sendo que os candidatos ao curso de medicina terão que fazer, obrigatoriamente, as provas em Palmas ou Araguaína, sendo necessário assinalar uma das cidades durante a inscrição.

Veja abaixo o cronograma da seleção:

  • Inscrições: 07 a 21 de março
  • Último dia para pagamento da taxa: 22 de março
  • Locais de prova e Concorrência: 12 de abril
  • Provas: 24 de abril
  • Resultado final: 13 de junho

Inscrições vestibular 2022 UFT

As inscrições podem ser realizadas no site da Copese até 21 de março.

Para se inscrever o candidato precisa acessar o edital da seleção e conferir o código do curso que pertente concorrer.

O valor da taxa é de R$140 e o pagamento pode ser feito até o dia 22 de março; lembrando que a isenção já foi concedida e o resultado pode ser consultado no portal.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.