Concursos 2022: SES-DF abre edital para 381 vagas

Foi publicado no Diário Oficial do DF a ratificação de dispensa de licitação que seleciona a banca do concurso 2022. Serão oferecidas 381 vagas para três vagas de nível superior.

Concursos 2022: SES-DF abre edital para 381 vagas
Concursos 2022: SES-DF abre edital para 381 vagas (Imagem: FDR)

A Secretária de Estado de Saúde do Distrito Federal deve realizar um processo seletivo com mais de 380 vagas em breve, é o que prevê a publicação feita no Diário Oficial do DF.

Pela publicação, a IBFC está oficialmente contratada como a banca organizadora do concurso 2022 SES-DF.

A seleção vai apresentar as seguintes vagas:

  • Cirurgião Dentista: 50 vagas
  • Enfermeiro: 101 vagas
  • Médico: 230 vagas

Ainda não se sabe ao certo quando o edital do processo seletivo será publicado, por isso, é importante ficar atento às notícias publicadas pela banca e pelo FDR, pois, traremos as atualizações

 Como se preparar para o concurso 2022 SES-DF

Antes de tudo, já que o edital dessa seleção não foi divulgado, você precisa conhecer o padrão de provas da banca organizadora; isso pode te ajudar a se preparar melhor para a seleção.

As provas da IBFC são classificadas como de nível médio a difícil, então, vale a pena pesquisar questões relacionadas ao cargo que você pretende concorrer e se preparar.

Não tem o edital ainda para focar os estudos? Busque editais de seleções anteriores da SES-DF ou feitas pela banca organizadora para o cargo que você vai concorrer.

Antes de iniciar os estudos, faça um planejamento, organize os horários em que vai se dedicar a estudar; essa organização requer que você elabore um cronograma de estudos. Inclusive, é importante que você tenha os seus momentos de lazer também, afinal, se você sobrecarregar o seu cérebro de conteúdo sem um momento de pausa, o rendimento não será dos melhores.

Alie teoria e prática, ou seja, estude os conceitos, mas também faça a resolução de questões, principalmente da banca que fará a prova.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.