Corretora cria benefício para capacitação de mulheres que querem ser assessoras de investimentos

Empresa abriu inscrições para capacitação de mulheres que querem certificação da Ancord. Após isso as participantes terão a oportunidade de fazer seleções na VP Investimentos.

Corretora cria benefício para capacitação de mulheres que querem ser assessoras de investimentos
Corretora cria benefício para capacitação de mulheres que querem ser assessoras de investimentos (Imagem: FDR)

A XP acaba de abrir inscrições para um programa de formação de mulheres agentes autônomas; através dele as participantes terão os custos com a formação pagos pela empresa de investimentos.

Com isso, poderão obter a certificação Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); as que conquistarem a certificação poderão participar de seleções para trabalhar na empresa e as aprovadas terão os custos da prova reembolsados.

Capacitação de mulheres em investimentos

Para ser um agente autônomo (AAI) a certificação da Ancord é necessária e o investimento total (que inclui o curso preparatório e a inscrição para a certificação) somam cerca de R$ 2 mil, segundo a XP.

O programa tem duração de quatro meses, terminando no dia 30 de junho.

“A XP tem se dedicado a criar um relacionamento sólido e próximo com a rede de assessores e escritórios parceiros, incentivando o crescimento da representatividade feminina. Atualmente, dos mais de 10 mil agentes autônomos conectados à nossa rede, 23% são mulheres”, declara Gabriela Assis, sócia e head de Expansão – Growth & Onboarding da XP.

A XP mais uma vez mostra a sua preocupação em inserir as mulheres no mercado de trabalho através da oferta de qualificação.

A empresa já assumiu o compromisso de atingir equidade de gênero no seu quadro de funcionários até 2025, atualmente, as mulheres representam 33,5% do total.

A inclusão e a diversidade na companhia e em nossa rede de parceiros é uma questão de extrema importância dentro do nosso propósito e cultura. Para a inclusão de profissionais diversos no mercado de trabalho é preciso investir em formação de qualidade, por isso decidimos apostar nessas parcerias”, afirma Ana K. Oliveira, sócia e head de Diversidade e Inclusão da XP Inc.

As interessadas em participar podem fazer a inscrição através do portal Seja um Assessor.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.