Caixa reduz juros de pequenas empresas com mulheres na gestão; saiba mais

Nesta terça, 9, Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica, comunicou que o banco irá baixar em até 45% as taxas de juros para o crédito voltado as micro e pequenas empresas e MEIs que tiverem mulheres como proprietárias. Esta redução é válida para as operações que forem contratadas este mês.

“Nas médias empresas, a redução também valerá para quando as mulheres são executivas. Meritocraticamente, a Caixa vai reduzir as taxas de juros quanto maior for o número de diretoras”, disse Pedro Guimarães, durante um evento no Palácio do Planalto em comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Ele disse que no cartão Caixa Mulher terá um desconto de 37% na taxa de juros. “Também temos até 65% de desconto em diversas modalidades de seguros para as mulheres”, disse.

Regras 

A Caixa explicou que neste mês, as operações de capital de giro para MEIs e micro e pequenas empresas que possuem mulheres como sócias majoritárias terão juros partindo de 1,63% ao mês e até 36 meses para pagar, e ainda 12 meses de carência.

A linha de capital de giro Crédito Especial Empresa, por sua vez, terá neste mês taxas partindo de 1,44% ao mês e até 24 meses para pagar. Para as empresas de grande porte,  o capital de giro pode ser contratado em março pelo valor mínimo de R$ 1 milhão com  até 48 meses para pagar, com taxa a partir de CDI + 0,16% ao mês e uma carência de até 12 meses, ao longo de toda a vigência do contrato.

As mulheres sócias majoritárias ou dirigentes de grandes empresas ainda podem contar com uma linha de crédito para investimento, com valor a partir de R$ 100 mil, um prazo de pagamento de até 60 meses e carência de até 12 meses. Esse crédito tem taxas a partir de CDI + 0,15% ao mês, ao longo de toda a vigência do contrato.

Caixa

Caixa Econômica Federal, também conhecida como Caixa, é uma instituição financeira brasileira, sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal, e com filiais em todo o território nacional. É vinculada ao Ministério da Economia.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.