Sindicatos estão com inscrições para curso de Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política

Os Sindicatos de Jornalistas de cinco estados nordestinos se uniram para oferecer curso online. A formação será voltada a capacitação dos comunicadores que farão a cobertura das eleições 2022.

Sindicatos estão com inscrições para curso de Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política
Sindicatos estão com inscrições para curso de Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política (Imagem: FDR)

O programa De Olho na Rede e o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), em parceria com os Sindicatos da categoria em Alagoas (SindjornAL), Bahia (SinjorBA), Pernambuco (SinjoPE) e Sergipe (Sindijor-SE), oferecem o curso online Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política.

As aulas serão virtuais e os participantes terão condições facilitadas para o pagamento do curso.

Curso de Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política

O curso deve abordar a comunicação assertiva e o uso de ferramentas no contexto das eleições de 2022; além de tratar de outros temas como a desinformação e as fake News.

Será discutido o uso de aplicativos e de redes sociais digitais com conhecimento e responsabilidade, para que o trabalho de marketing possa se diferenciar aos olhos do público e dos eleitores.

Os objetivos dos sindicatos com esse curso são: Discutir a campanha política em um panorama de desinformação; entender o metaverso e sua contribuição nas ações de comunicação; analisar a comunicação digital a perspectiva da melhor relação entre candidato e público e estudar plataformas e redes, como recursos estratégicos para a divulgação do (a) candidato (a).

A formação é voltada aos profissionais e estudantes de comunicação e marketing, assessores de imprensa e assessores políticos, coordenadores de campanhas e gestores públicos, entre outros que atuem ou pretendam atuar no campo da política.

Datas: 12, 19 e 26 de março (sábados) das 9h às 12h.Carga horária: 9 horasModalidade: onlineMódulos do curso:1. Metaverso na política e comunicação digital com suas ferramentas e canais2. Utilização de Redes Sociais, com destaque para Instagram e TikTok3. Assessoria de imprensa

Os participantes receberão o material das aulas, terão a oportunidade de construir seu network e participação em grupos exclusivos; além do certificado para quem participar de pelo menos dois encontros.

Investimento:Sindicalizados: R$ 97,00 – ex-alunos do De Olho na Rede: 87,00Não sindicalizados: 117,00 – ex-alunos do De Olho na Rede: 107,00

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site da SymplaCurso Comunicação e Marketing Digital em Campanha Politica.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.