Curso gratuito quer formar mais de 6 mil profissionais de tecnologia em SC

Programa Entra21 oferece curso gratuito e presencial na área de tecnologia. Serão formadas turmas nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma, Balneário Camboriú, além do Vale do Itajaí.

Curso gratuito quer formar mais de 6 mil profissionais de tecnologia em SC
Curso gratuito quer formar mais de 6 mil profissionais de tecnologia em SC (Imagem: FDR)

A Fapesc pretende abrir cerca de 6 mil vagas em curso de tecnologia no estado de Santa Catarina.

As turmas são primordialmente presenciais, mas, e possível fazer as aulas de modo virtual.

Todos os alunos que se inscreverem e não forem selecionados para as turmas presenciais e on-line poderão fazer o EAD”, explica Sérgio José Tomio, coordenador geral do programa.

Para participar da inciativa é necessário ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o ensino médio ou curso superior; além do ensino gratuito os participantes também cobrarão com ajuda de custo com transporte para as aulas presenciais.

A média de alunos por turma deve ser de 25; a ideia e formar turmas da seguinte forma:

  • 16 turmas presenciais no Vale do Itajaí (15 em Blumenau e uma em Timbó);
  • Cinco turmas presenciais nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Balneário Camboriú;
  •  Sete turmas on-line, nessas virtuais pessoas de qualquer cidade do estado podem se inscrever.

Essa ampliação na oferta de vagas visa atender a pessoas de todo o estado que desejam uma qualificação gratuita em uma das áreas que mais cresce no país.

“Ao levar o programa da região de Blumenau para todo o Estado estamos mirando no impacto que pode causar em Santa Catarina nos próximos anos. As oportunidades, como o Entra21, sendo levadas para o Estado, vão permitir a geração, não só de emprego qualificado, mas também de desenvolvimento pelo empreendedorismo inovador”, comenta o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

As aulas acontecerão de abril a outubro desse ano, com carga horária total de 480 horas; sendo que 356 serão teóricas e nelas os participantes aprenderão sobre:

Python, C#, React, Java, Dev. Mobile, Front End, Banco de Dados, PHP, Vue.js, Analista de Dados, Flutter, UX & UI, Marketing Digital, ou Pacote Office. Também terá aulas de Inglês (80h), Desenvolvimento Humano e Criação de Portfólio (24h), Empreendedorismo e Inovação (8h) e Contabilidade e Finanças (12h).

Inscrições Entra21

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo Site do Entra21 até 27 de março.

Lá também é possível ter mais informações sobre o curso.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.