Os desenvolvedores de um dos jogos mais populares o Axie Infinity despertaram a fúria dos jogadores depois e aumentar para 5,25% as taxas a serem cobradas no marketplace oficial dos jogos, no qual os usuários compram e vendem tokens não fungíveis (NFTs) do Axie.
Na segunda-feira (28), foi enviado o comunicado que afirmava que esse aumento das taxas forneceria uma “fonte sustentável de financiamento para iniciativas de marketing e crescimento”, mas desagradou os jogadores.
Esse aumento das taxas iria ser aplicada para todas as transações no mercado do Axie Infinity executado na Ronin, uma sidechain do Ethereum criada especialmente para o jogo.
A comunidade do Axie Infinity deixou claro seu descontentamento nas redes sociais e a pressão foi tanta que a Sky Mavis, a empresa que desenvolve o jogo, voltou atrás e cancelou o aumento de taxas que entraria em vigor na próxima terça (8).
Essa decisão foi anunciada no Twitter por Quinn Campbell, o líder de marketing do a Axie Infinity que disse que após refletir sobre o feedback da comunidade, a equipe do jogo “reconheceu que provavelmente está fora de sincronia aumentar a taxa do marketplace antes do lançamento do programa Creators” e que vai manter as taxas atuais até que o diálogo com a comunidade avance.
Comunidade
O Axie Infinity é líder no mundo dos jogos blockchain, isso gera cerca de US$ 4 bilhões em NFTs negociados até hoje. Ao mesmo tempo, o jogo tenta se recuperar de uma queda na economia “play-to-earn”.
Essa é uma das estratégias da Sky Mavis foi tentar aumentar as taxas do marketplace para gerar mais receita, algo que não foi bem recebido por muitos jogadores.
A Sky Mavis disse que o aumento das taxas é para recompensar membros da comunidade que atraem novos jogadores para o ecossistema.
A desenvolvedora irá lançar um sistema que permite que jogadores do Axie introduzam um código de um criador específico de conteúdo (como um streamer ou influenciador) e esse 1% extra será pago a esse criador.
É um sistema familiar para fãs de outros jogos on-line, como Fortnite e Roblox, em que ambos têm um modelo que recompensa criadores de conteúdo com uma parte das vendas de moedas digitais quando seu código especial é usado.
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