Game do momento cogita aumentar taxas mas desiste após fúria dos usuários

Os desenvolvedores de um dos jogos mais populares o Axie Infinity despertaram a fúria dos jogadores depois e aumentar para 5,25% as taxas a serem cobradas no marketplace oficial dos jogos, no qual os usuários compram e vendem tokens não fungíveis (NFTs) do Axie.

Na segunda-feira (28), foi enviado o comunicado que afirmava que esse aumento das taxas forneceria uma “fonte sustentável de financiamento para iniciativas de marketing e crescimento”, mas desagradou os jogadores.

Esse aumento das taxas iria ser aplicada para todas as transações no mercado do Axie Infinity executado na Ronin, uma sidechain do Ethereum criada especialmente para o jogo.

A comunidade do Axie Infinity deixou claro seu descontentamento nas redes sociais e a pressão foi tanta que a Sky Mavis, a empresa que desenvolve o jogo, voltou atrás e cancelou o aumento de taxas que entraria em vigor na próxima terça (8).

Essa decisão foi anunciada no Twitter por Quinn Campbell, o líder de marketing do a Axie Infinity que disse que após refletir sobre o feedback da comunidade, a equipe do jogo “reconheceu que provavelmente está fora de sincronia aumentar a taxa do marketplace antes do lançamento do programa Creators” e que vai manter as taxas atuais até que o diálogo com a comunidade avance.

Comunidade

O Axie Infinity é líder no mundo dos jogos blockchain, isso gera cerca de US$ 4 bilhões em NFTs negociados até hoje. Ao mesmo tempo, o jogo tenta se recuperar de uma queda na economia “play-to-earn”.

Essa é uma das estratégias da Sky Mavis foi tentar aumentar as taxas do marketplace para gerar mais receita, algo que não foi bem recebido por muitos jogadores.

A Sky Mavis disse que o aumento das taxas é para recompensar membros da comunidade que atraem novos jogadores para o ecossistema.

A desenvolvedora irá lançar um sistema que permite que jogadores do Axie introduzam um código de um criador específico de conteúdo (como um streamer ou influenciador) e esse 1% extra será pago a esse criador.

É um sistema familiar para fãs de outros jogos on-line, como Fortnite e Roblox, em que ambos têm um modelo que recompensa criadores de conteúdo com uma parte das vendas de moedas digitais quando seu código especial é usado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!