Futebol: Chelsea está à venda; descubra o valor

O dono do Chelsea, Roman Abramovich, está interessado em vender o clube inglês por cerca de 4 bilhões de libras, cerca de R$ 27,5 bilhões, conforme revelou o jornal britânico “Telegraph”.

Hansjorg Wyss contou ter recebido tal proposta. Ao menos outros três potenciais compradores teriam sido procurados. As Intermediações estariam por parte de um banco com sede nos Estados Unidos.

Por meio de nota, o russo afirmou a venda do clube:

“Gostaria de abordar a especulação na mídia nos últimos dias em relação à minha propriedade do Chelsea FC. Como já disse antes, sempre tomei decisões com o melhor interesse do Clube em mente. Na situação atual, tomei, portanto, a decisão de vender o Clube, pois acredito que seja do interesse do Clube, dos colaboradores, bem como dos patrocinadores e parceiros. A venda do Clube não será acelerada, mas seguirá o devido processo. Isso nunca foi sobre negócios ou dinheiro para mim, mas sobre pura paixão pelo jogo e pelo Chelsea.

Além disso, instruí minha equipe a criar uma fundação de caridade onde todos os lucros líquidos da venda serão doados. A fundação será para o benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Isso inclui fornecer fundos essenciais para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, bem como apoiar o trabalho de recuperação de longo prazo. Por favor, saibam que esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar, e me dói me separar do Clube dessa maneira. No entanto, acredito que isso seja do melhor interesse do clube. Espero poder visitar Stanford Bridge uma última vez para me despedir de todos vocês pessoalmente. Foi um privilégio de uma vida fazer parte do Chelsea FC e estou orgulhoso de todas as nossas conquistas conjuntas. O Chelsea Football Club e seus torcedores estarão sempre em meu coração. Obrigado, Roman”, diz a nota.

Abramovich já recusou ofertas com valores semelhantes a este. A dívida do clube com o russo é de 1,51 bilhão de libras, cerca de R$ 10,4 bilhões. 

Empresário do ramo de dispositivos médicos e dono de uma fortuna avaliada em 5,1 bilhões de euros (cerca de 30 bilhões de reais), Wyss, de 86 anos, não descarta uma proposta conjunta para adquirir o clube.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.