Faculdade oferece curso gratuito sobre educação financeira; saiba como participar

 

Os jovens e adultos que moram na Grande Vitória, no Espírito Santo, que desejam aprender a administrar os seus rendimentos podem realizar a sua inscrição no curso gratuito sobre educação financeira.

O curso é ofertado pelo Centro Universitário Faesa.As aulas do Projeto Coopera Finanças serão realizados presencialmente ou on-line,serão cerca de 40 vagas. O curso é realizado em parceria com o Sicoob, após o dia 5 de março.

Esse treinamento vai até o final de julho. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário eletrônico.

Segundo a instituição, as chances serão para as pessoas que possuem 14 anos ou mais. Os alunos recebem certificado no final do treinamento.

Aqueles que optarem pelo curso presencial terão assistência personalizada da professora coordenadora do projeto, Josiane Haese, e dos alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Faesa.

O curso será aos sábados, das 9h até as 12h, no campus da instituição, Avenida Vitória- 2.220, Monte Belo, Vitória. 

Os participantes das aulas online, podem acompanhar as transmissões ao vivo pela Plataforma Teams.

O foco do projeto, de acordo com Josiane Haese, é ensinar aos participantes a sair das dívidas, usar melhor o seu dinheiro, poupar até realizar o seu sonho e até para começar a investir, voltado para o planejamento individual, familiar de pequenos negócios.

Isso ajuda a evitar em entrar em dívidas e acabar se afundando cada vez mais.

Programas ofertados pelo governo

Nossa Bolsa 2022 investe R$ 68 milhões na oferta de 1.309 bolsas integrais, que cobrem 100% da mensalidade. 

O edital Nossa Bolsa 2022 é uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) com a Secretaria da Educação (Sedu) e disponibilizou 57 cursos distribuídos em 34 instituições de Ensino Superior, localizadas em todas as regiões do Estado. 

Os candidatos interessados em participar da lista de espera podem demonstrar o interesse por meio do site www.fapes.es.gov.br/nossabolsa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!