Conheça o novo Jipe custa mais de R$ 500 mil

Cerca de setenta e dois anos estão separando o primeiro Defender da atual geração e mesmo após muitos anos, a Land Rover ainda mantém o conceito do modelo, através das gerações.

Essa versão deles é de duas portas, chamada de 90, que estreia no Brasil por cerca de R$ 547.950. 

Essa diferença de preço para o Defender 110, porém, não é proporcional à redução das dimensões: ele é apenas R$ 14.000 mais barato, porém isso faz todo o sentido.

O Defender 90 tem 4,58 metros de comprimento, ou seja, 43,5 centímetros a menos do que o 110. O entre-eixos também é menor: são 2,59 metros, contra 3 m do modelo maior.

Além disso, são 178 kg a menos, mas ele ainda é equipado com o mesmo motor 2.0 turbo a gasolina que rende cerca de 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, acompanhado de um câmbio automático de oito marchas.

Esse conjunto, considerando o peso e as dimensões reduzidas do jipão, que o tornam mais ágil e divertido, tanto no trânsito quanto no fora de estrada.

Algo que ajuda é o diâmetro de giro, criticado na versão 110, com seus 12,8 metros. No 90, são 11,3 metros, graças ao entre-eixos encurtado em quase 40 cm. 

Suas acelerações vigorosas acompanhadas de um belo ronco saído do escapamento duplo, o Defender 90 ainda passa a sensação de peso ao dirigir.

Ele é um carro de 2.140 kg, com rodas de 20 polegadas e grandes pneus 255/60 feitos para encarar asfalto e off-road. Além disso tudo, a direção pesada também está lá para reforçar que o Defender não é um carro focado em desempenho, embora ele vá de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, segundo a Land Rover.

A direção busca limitar movimentos bruscos em um carro alto e de suspensão com balanços bem evidentes. A carroceria tende a inclinar consideravelmente em curvas e mostra certa instabilidade em rodovias, com oscilações laterais.

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