O que são criptogames? Aprenda a investir nesta categoria sem se dar mal

Pontos-chave
  • os criptogames são ativos de jogos;
  • Podem ser realizados investimentos jogando;
  • Para realizar o investimento,deve ser levada em conta a jogabilidade, ou seja, a experiência de jogo.

Os videogames são formas de distração, entretenimento ou um momento de diversão para um grupo de amigos. Contudo, os criptogames oferecem uma nova proposta de recompensa com criptomoedas aos jogadores. 

Essa nova forma de jogos, permite que os jogadores ganhem dinheiro fazendo o que eles sabem fazer de melhor. Nas Filipinas, a moeda do jogo Axie Infinity está começando a substituir o dinheiro estatal. 

Como saber qual projeto é bom para investir?

Diversos foram criados como piada e podem prometer lucros extraordinários, mas é preciso cuidar para não cair em golpes. Por conta disso, é importante atentar-se aos jogos consolidados, isso pode ser feito avaliando o tamanho do jogo em relação à capitalização de mercado. 

Para realizar o investimento,deve ser levada em conta a jogabilidade, ou seja, a experiência de jogo.

Uma outra “métrica” que precisa ser considerada ao investir num jogo play-to-earn é o efeito de rede. 

O efeito de rede ocorre quando um produto se torna mais valioso conforme as pessoas o utilizam. Por ser um mercado de criptomoedas, o efeito de rede é um fator extremamente importante a ser considerado e, trazendo esse conceito para o mundo dos jogos, fique atento à entrada e saída de jogadores. Pois, quanto mais usuários em uma rede, mais utilidade ela proporciona em termos de serviços aos usuários.

Os projetos de sucesso precisam de boas equipes que estão sempre comprometidos com o desenvolvimento do jogo. O Axie Infinity,além de uma boa governança da Sky Mavis, tem ainda patrocinadores e apoiadores de relevância como a Samsung e a Ubisoft.

É preciso ainda fugir do hype,que desencadeou o rápido crescimento dos jogos play-to-earn baseados em blockchain em 2021 pode se dissipar rapidamente e somente os projetos mais consolidados e resilientes sobreviverão ao fim do hype. 

Bons projetos

No Coingoback Play os jogadores mais experientes estão ganhando com Axie Infinity, sem gastar um centavo. Se você quiser diluir o principal risco dos jogos NFT, que é a barreira de investimento inicial, basta criar uma conta no Coingoback e se inscrever no play.coingoback.com.

Outros projetos

Descentraland e Sandbox são projetos semelhantes, segundo a equipe do Play. Eles são projetos focados em metaverso e pela questão de comercialização de lands (propriedade NFT de um terreno no metaverso). 

Para investir nesses jogos é preciso comprar um terreno. Através da especulação imobiliária dentro do metaverso, pessoas físicas, e principalmente empresas que utilizam esses espaços para propaganda e divulgação, ganham dinheiro.

Axie Infinity 

Ele não é o game play-to-earn com maior capitalização de mercado, mas é o mais popular, e na opinião do CoinGoBack Play, o projeto mais vantajoso para investimento.  

O Axie conseguiu muitos jogadores, foi pioneiro no mercado e a equipe está constantemente atualizando o protocolo do jogo para arrumar algumas questões econômicas do token SLP.

Essa valorização do token de governança AXS já aconteceu um tempo atrás, muitos novos jogadores que entram acabam se frustrando bastante, por isso é mais interessante esperar retornos por conta da jogabilidade. Como o BNB, essa moeda você usará para comprar as coisas dentro da rede.

Já o SLP é o segundo token de utilidade do jogo Axie Infinity, sua principal função é ser uma moeda interna de pagamento e manter os jogadores engajados.

No ano passado, o Axie Infinity conquistou 1 milhão de usuários ativos com R$5 bi em trade. Hoje, já são mais de 2 milhões de jogadores ativos todos os dias no jogo.

Gala

A Gala, foi anunciada como uma plataforma que constrói uma variedade de jogos, onde cada um dos quais fornece aos jogadores a verdadeira propriedade de seus itens no jogo através do uso de NFTs.

De acordo com CoinGoLive, o token GALA teve um salto de ~1.135% em 200 dias. O token é negociado a cerca de R$ 1,65, o que é uma barreira de entrada menor em relação ao AXS.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!