Carteira Valor divulga as 10 ações mais sugeridas para março; confira

O mês de março chegou e já está sendo impactado pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Em meio a isso, na Carteira Valor do portal Valor Investe, os setores de commodities e financeiro se destacam. Em um cenário de tensões internacionais, as fabricantes e produtoras de matéria-prima se tornam uma boa maneira de captar ganhos e os bancos para proteger a carteira. Confira as 10 ações mais recomendadas para março.

Carteira Valor 

Na Carteira Valor, os investidores conferem as 10 ações mais indicadas pelas corretoras participantes. No total, 20 casas selecionam todos os meses os cinco papéis em que elas enxergam uma valorização no mês. 

Este ano entraram duas novidades na Carteira: a Toro Investimentos e a Warren. A Necton, por sua vez, saiu da lista.

A Carteira Valor é composta atualmente desta forma: Ativa, Ágora, BB Investimentos, Banco Inter, CM Capital, Elite, Genial, Guide, Mirae, Modalmais, MyCap, Nova Futura, Órama, Planner, Safra, Santander, Terra, Toro, Warren e XP Investimentos.

10 ações recomendadas

  • Vale (Vale3)

Na visão do analista da Terra Investimentos, Régis Chinchila, o cenário ainda se mostra bom para as ações da Vale, por conta do câmbio e também da esperança de continuidade  na demanda de aço e da retomada do preço do minério de ferro.

  • PetroRio (PRIO3)

De acordo com Pedro Guilherme Palmezani, analista da CM Capital, o papel da PetroRio está sendo beneficiado pela alta do petróleo e pela probalidade de crescimento no setor. Um ponto positivo de destaque na companhia na visão dele é a menor influência política que recai sobre ela, ao contrário do que acontece com a Petrobras.

  • Petrobras 

Da mesma forma que a anterior, a Petrobras também deve se aproveitar do cenário de alta no petróleo.

  • Bradesco 

O analista da CM Capital, Pedro Guilherme Palmezani, ressaltou que mesmo que o balanço divulgado pelo banco sobre o quarto trimestre de 2021 tenho sido bom, o fato de o mercado ter “esperado mais” fez com que as ações caíssem. Mas, na sua visão, Pedro afirma que isso é uma oportunidade, uma vez que o banco permanece demostrando crescimento nos lucros. 

  • Itaú Unibanco (ITUB4)

Para Régis Chincila, do Terra, o Itaú é uma das maiores instituições financeiras do país. Ele destaca que entre os pontos positivos do banco está a gestão estratégica de custos, que procura atingir uma eficiência maior através da digitalização e expansão nos canais digitais.

Também aparecem no ranking: Banco do Brasil (BBSA3), Suzano (SUZB3), Taesa (TAEE11), BTG Pactual (BPAC11), Vibra (VBBR3).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.