Vestibular: cursinho gratuito está com vagas abertas no RS

Com foco no Enem e Vestibular UFGRS, as inscrições para o cursinho Pré-Vestibular Popular Liberato estão abertas. Oportunidade é voltada aos estudantes que atendam a os dois critérios estabelecidos; saiba mais.

Vestibular: cursinho gratuito está com vagas abertas no RS
Vestibular: cursinho gratuito está com vagas abertas no RS (Imagem: FDR)

Programa de extensão Por Dentro da UFRGS abriu inscrições para o Curso Pré-Vestibular Popular Liberato (CPVPL).

Oportunidade de os estudantes considerados de baixa renda se prepararem para as seleções de ingresso no ensino superior no estado.

O objetivo é a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Concurso Vestibular UFRGS do próximo ano.

Os participantes terão aulas com estudantes de extensão, graduandos ou em formação acadêmica.

Preparatório para o vestibular no RS

A iniciativa tem o objetivo de estimular os estudantes de baixa renda, aqueles que não teriam condições de pagar as mensalidades de um pré-vestibular, a se animarem e se prepararem para as seleções que vão acontecer no estado.

Estão disponíveis 100 vagas e para participar é necessário:

Ser estudante matriculado no último ano ou que tenham concluído o ensino médio em escola pública; além disso, pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa também podem se inscrever.

Candidatos que se autodeclarados pretos, pardos, indígenas, ou pessoas trans ou travestis também podem participar.

Além desses grupos, quem tem filhos, está em situação de refúgio ou oriundas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também terão acesso a essa iniciativa.

As aulas gratuitas começam em março e são oferecidas de forma online, com encontros gravados e ao vivo, e ocorrerão de segunda à sexta, das 19h às 22h10.

Inscrições Curso Pré-Vestibular Popular Liberato

Os estudantes interessados em participar dessa iniciativa têm até a próxima sexta-feira, 4, para se inscrever e concorrer a uma vaga nessa iniciativa; elas podem ser feitas através do Site Oficial.

Todas as informações referentes a este processo seletivo deverão ser acompanhadas pelas(os) candidatas(os) na página do CPVPL no Facebook, em cpvpliberato, e no Instagram – cpvpliberato.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização através do e-mail cpvpliberato@gmail.com.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.