Cursinho pré-vestibular gratuito em Florianópolis está com vagas abertas até sábado (5)

Pré-Vestibular Comunitário Gratuito (PVC) está com inscrições abertas para a turma de 2022. O projeto já tem 16 anos e busca ajudar estudantes a conquistarem a sua vaga no ensino superior.

Cursinho pré-vestibular gratuito em Florianópolis está com vagas abertas até sábado (5) (Imagem: FDR)
Cursinho pré-vestibular gratuito em Florianópolis está com vagas abertas até sábado (5) (Imagem: FDR)

Estudantes de Florianópolis podem se inscrever para pré-vestibular gratuito até o próximo sábado, 5.

Assim como aconteceu nos últimos dois anos, em 2022 o curso vai ter aulas virtuais, o que permite que estudantes de fora da capital possam participar; desde que tenham acesso à internet para acompanhar as aulas.

Pré-Vestibular Comunitário Gratuito

Para esse ano estão disponíveis 140 vagas para estudantes no período noturno, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Nele os estudantes terão acesso a todos conteúdos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio, tudo feito por professores voluntários comprometidos com a iniciativa.

Neste semestre, a novidade é a aquisição do pacote completo do Google Workspace após a apresentação do projeto à multinacional.

“Vamos ter e-mail com o nome do cursinho para os estudantes e gravações das aulas para quem se atrasar porque estava trabalhando. Conseguimos uma plataforma que vai ser acessível para nossos alunos”, comemora a coordenadora do curso, Janete Teixeira.

Inscrições PVC

Os interessados devem preencher o formulário online até o próximo sábado, 5; essa é a única forma de ter acesso ao pré-vestibular.

Logo após o término da inscrição os estudantes selecionados serão comunicados sobre a aprovação.

A estimativa é de que as aulas sejam iniciadas em 7 de março e todos os participantes devem assistir a aula inaugural para garantir a vaga.

Caso não compareça, o inscrito irá automaticamente para o final da lista de espera.

Conheça o PVC

O Pré-Vestibular Comunitário Gratuito é um curso gratuito criado no sul da Ilha de Santa Catarina há 16 anos; a sua função principal é possibilitar que estudantes de baixa renda tenham acesso a um curso preparatório de qualidade.

Os participantes têm acesso as aulas de disciplinas nas áreas das ciências exatas, biológicas e humanas como preparação para provas de vestibular; todas ministradas por voluntários.

O curso não parou de ajudar os estudantes, mesmo durante a pandemia, mas precisou se adaptar e oferece ensino virtual desde 2020.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.