Prefeitura de Fortaleza abre mais de 6 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Inscrições abertas para 41 cursos profissionalizantes gratuitos na cidade de Fortaleza. É possível ampliar os conhecimentos em áreas como gastronomia, moda, entre outras; saiba como participar.

Prefeitura de Fortaleza abre mais de 6 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
Prefeitura de Fortaleza abre mais de 6 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos (Imagem: FDR)

Programa Fortaleza + Futuro da prefeitura municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece 6.265 vagas em 41 cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas.

Nada melhor que contar com a expertise do Senai, que é quem melhor capacita, para realizar cursos transformadores para os nossos cidadãos. Essa é a primeira parceira do tipo entre o município e o Sistema S”, comentou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, no lançamento do programa.

Cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza

As formações estão distribuídas nas seguintes áreas:

Os cursos têm carga horária variando entre 16h e 160h e contam com aulas presenciais ou virtuais, de acordo com a formação.

“Todos os cursos de qualificação contam com aderência ao mercado, com objetivo de promover oportunidades concretas de acesso ao mercado de trabalho“, conclui Paulo André Holanda, diretor do Senai Ceará.

Inscrições Programa Fortaleza + Futuro

As inscrições podem ser feitas online pela Mais Futuro ou ainda presencialmente em um dos seguintes pontos de atendimento:

O horário de atendimento é de 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados também podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 222 3656 ou pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile