Páscoa 2022: mais de 8,5 mil postos de trabalho temporário estão abertos; confira

Uma das épocas de maior oferta de trabalho temporário já está aberta. A expectativa é de que a Páscoa movimente a economia bem antes das vendas.

Páscoa 2022: mais de 8,5 mil postos de trabalho temporário estão abertos; confira
Páscoa 2022: mais de 8,5 mil postos de trabalho temporário estão abertos; confira (Imagem: FDR)

Se engana quem pensa que as contratações para a Páscoa acontecem apenas na data em que ela é comemorada. As contratações para essa temporada foram iniciadas no segundo semestre de 2021.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a Páscoa 2022 deve ter aberto 8.500 postos de trabalho temporários, sendo contratações diretas e indiretas.

Essas vagas de trabalho temporário são abertas para profissionais que atuam tanto nas fábricas, quanto nos postos de venda.

Trabalho temporário na Páscoa 2022

As contratações acontecem com antecedência, pois, a fabricação precisa atender as demandas do mercado.

Para Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab, o consumidor atualmente tem um perfil que prioriza o conforto, rapidez e o cuidado no recebimento do produto.

Os consumidores têm se mostrado mais independentes e decididos, muito inclusive pela mudança de comportamento que vem ocorrendo, principalmente, por conta da pandemia. Ele hoje sabe utilizar muito bem o ponto de venda físico juntamente com o e-commerce e os serviços de delivery. Esse hábito deve se manter, podemos dizer que o comportamento do consumidor tende a ser híbrido daqui para frente”, afirma ele.

Essa mudança no perfil do consumidor brasileiro se deve também a pandemia , que impulsionou a venda virtual.

Sendo a ConQuist Consultoria, 71% dos brasileiros preferiu a compra virtual na Páscoa durante a pandemia.

Com isso, as contratações não são apenas para a produção, mas também para as lojas, em que muitas vezes são necessários funcionários para atender as demandas virtuais.

Como encontrar vagas temporárias?

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, precisa ficar de olho nas oportunidades divulgadas na sua região.

Se a sua intenção é encontrar uma oportunidade específica, vale a pena pesquisar por palavras chave nos portais e plataformas.

Outra opção é verificar as oportunidades disponíveis nos sites das próprias empresas fabricantes.

No caso das vagas em lojas, muitas têm adotado o Instagram como ferramenta de divulgação das oportunidades abertas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.