FGTS 2022: quem tem direito ao saque-aniversário em março?

Novo grupo passa a ser contemplado pelos valores do FGTS. A partir deste mês, os aniversariantes de março terão direito de retirar as quantias do saque aniversário. O valor total varia de acordo com o acumulado nas contas ativas e inativas do fundo de garantia, mas pode chegar até a R$ 2.900. Acompanhe.

FGTS 2022: quem tem direito ao saque-aniversário em março? (Imagem: FDR)
FGTS 2022: quem tem direito ao saque-aniversário em março? (Imagem: FDR)

O saque aniversário funciona como uma nova modalidade de pagamento do FGTS, aprovada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele permite que anualmente sejam feitas retiradas, nos meses de aniversário dos segurados, de quantias fixas.

Quem tem direito ao saque aniversário?

Pela legislação que o consolida, qualquer cidadão que esteja registrado no FGTS tem direito ao saque. Para ter acesso, basta acessar o aplicativo do programa e solicitar a portabilidade da modalidade tradicional para o saque anual.

No entanto, é preciso ficar atento, pois em caso de desistência há a necessidade de cumprir o período de carência de ao menos dois anos. Além disso, quem aderir ao saque aniversário não tem direito ao saque rescisão em caso de demissão sem justa causa.

Calendário do saque-aniversário FGTS 2022
Mês de nascimento Período para saque
Janeiro de 3 de janeiro a 31 de março
Fevereiro de 1º de fevereiro a 29 de abril
Março de 1º de março a 31 de maio
Abril de 1º de abril a 30 de junho
Maio de 2 de maio a 29 de julho
Junho de 1º de junho a 31 de agosto
Julho de 1º de julho a 30 de setembro
Agosto de 1º de agosto a 28 de outubro
Setembro de 1º de setembro a 30 de novembro
Outubro de 3 de outubro a 30 de dezembro
Novembro de 1º de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023
Dezembro de 1º de dezembro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023

 

Saque Imediato do FGTS: Como sacar os R$1045? Posso Receber? Ver Saldo!

Como fazer o Saque Aniversário do FGTS no app da Caixa

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile