Bolsa de Valores abre em horário diferente hoje (02); confira

O feriado de carnaval está terminando e a Bolsa de Valores B3 retorna com seu expediente normal a partir das 13h de hoje, 2 de março. A volta acontece com os investidores voltados para os acontecimentos da guerra na Ucrânia.

Na última segunda, 28, o índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, que engloba os papéis mais negociados das empresas do Brasil no mercado de ações de Nova York, abriu o dia em baixa, porém, a situação foi revertida e no decorrer da sessão cresceu 0,32% no fim do pregão.

Ontem, 1º de março, o índice terminou o dia registrando  uma alta de 0,28%, aos 19.066 pontos.

Já hoje, os mercados pelo mundo estão com operação volátil, com os mercados europeus e os futuros americanos obtendo ganhos após abertura em queda, devido o conflito Rússia-Ucrânia, que está causando um novo crescimento nos preços do petróleo. As ações asiáticas encerraram em queda, exceto Kospi da Coreia do Sul.

Nesta manhã, as forças da Rússia disseram que tomaram a cidade portuária de Kherson, na Ucrânia, ao passo que existem relatos de mais bombardeios em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia.

Nas negociações de hoje, o petróleo dos EUA cresceu para o patamar mais alto em mais de uma década, com o Brent de referência mundial atingindo os US$111 por cada barril.

Este aumento acontece quando a Opep e seus produtores de petróleo aliados, que engloba a Rússia, preparam uma reunião para hoje no intuito de debater sobre a produção de abril.

O mercado está com atenções voltadas para os preços da commodity, com o crescimento  podendo dar impulso a inflação, prejudicado a economia e estabelecendo novas dificuldades para o Federal Reserve ao estabelecer a política.

Joe Biden, presidente dos EUA, comunicou nesta terça que fechará o espaço aéreo americano a aeronaves russas. Ele ressaltou o peso das sanções econômicas para enfraquecer Vladimir Putin, a partir da exclusão de bancos da Rússia do sistema internacional de pagamentos e de acesso à tecnologia.

Ele afirmou ainda que seu governo deu cerca de US$1 bilhão em ajuda direta para a Ucrânia e acompanhar de perto os oligarcas que sustentam Putin e um regime de violência.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.