Semana do Consumidor 2022: como aproveitar descontos imperdíveis?

A Semana do Consumidor 2022 está chegando com promoções e descontos para aproveitar. O período é uma das principais oportunidades do semestre de compras promocionais.

O Dia do Consumidor acontece no dia 15 de março, mas o comércio aproveita a data para criar uma semana inteira de ofertas, como promoções, super descontos, cashback, entre outras.

Semana do Consumidor 2022

Para o ano de 2022, muitas lojas já estão se preparando para a data que antecede o Dia das Mães, data que atrai bastante o consumidor para as compras e alguns já podem pensar em antecipar os presentes.

Algumas lojas e serviços anualmente oferecem grandes ofertas na Semana do Consumidor e este ano não deve ser diferente, entre elas estão: Americanas, Carrefour, Decolar, Havan, Magazine Luiza, Netshoes, entre outras.

Durante o período de ofertas, são grandes as buscas por eletrodomésticos, celulares, games e eletrônicos. Para muitos, a pesquisa já começa nas semanas que antecedem a data e a comparação de preços é uma das estratégias para quem planeja economizar.

A data que é comumente associada a promoções e ofertas, foi na verdade criada como iniciativa para a conscientização da população quanto aos Direitos do Consumidor. Com o intuito de fazer da data uma oportunidade de estratégia comercial, foi criada a semana do consumidor e já se encontra no calendário de compras anual.

Confiança do consumidor atinge maior patamar dos últimos 6 meses

Recentemente, estudo feito pela FGV, a Fundação Getúlio Vargas, mostrou que a confiança do consumidor brasileiro vem aumentando. A pesquisa aponta os indicativos de que a segurança no comércio nacional voltou a subir.

Entre janeiro e fevereiro, o crescimento foi de 3,8 pontos e apesar da instabilidade na economia, a situação parece promissora, já que o ICC, o Índice de Confiança do Consumidor, alcançou a marca dos 77,9 pontos.

A novidade mostra o maior nível registrado desde agosto de 2021. Os bens duráveis voltaram a ser intenção de compra dos consumidores e a Semana do Consumidor que contempla os mais diversos setores de compras pode fazer a alegria de muita gente que tem planejado trocar aquela geladeira que já não faz gelo, ou aquela televisão que só tem dado problema.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.