Puma adere às criptomoedas e lança seus próprios NFT’s

A Puma é uma das marcas mais recentes de uma grande lista que está crescendo cada vez mais. A empresa anunciou a compra de uma URL descentralizada no blockchain e o lançamento do seu próprio token não-fungível (NFT), ao alterar o seu nome no Twitter para Puma.eth.

Essa marca de roupas esportivas registrou o nome de domínio no  Ethereum Name Service, ou ENS.

Além da Puma, outras grandes marcas que possuem os domínios “.eth”, são a Budweiser, subsidiária da Anheuser-Busch InBev, que comprou o domínio “Beer.eth” através da ENS no OpenSea por 30 unidades de ether.

A criptomoeda nativa da rede Ethereum, no ano passado. E, quando a rede de fast-food White Castle registrou o “whitecastleofficial.eth”, o ex-diretor de operações da ENS publicou no Twitter.

Todas as carteiras podem ser “facilmente conectados ao ecossistema de NFTs em constante expansão”, como diz uma publicação do blog da ENS. 

Alguns dos benefícios de um nome ENS incluem a capacidade de receber qualquer criptomoeda, token ou ativo baseado em blockchain, além de poder contar com um site descentralizado e armazenar informações de perfil como avatar, endereço de e-mail ou nome de usuário no Twitter.

O ENS da Puma é uma dos vários movimentos que estão relacionados ao universo dos NFTs que a empresa fez recentemente.

Segundo a página Puma.eth no OpenSea, a gigante das roupas esportivas investiu em várias coleções de NFTs inspiradas em felinos, incluindo Cool Cats, Lazy Lions, Gutter Cat Gang e CatBlox.

Neste momento, a Puma ocupa o 13º lugar no “.eth Leaderboard”, que lista as contas do Twitter mais seguidas com nomes “.eth”. 

No primeiro lugar está o “paroquialton.eth”, da celebridade Paris Hilton, e em segundo vem “shaq.eth”, do ex-jogador da NBA Shaquille O’Neal.

Puma

A empresa é uma das maiores marcas globai de roupas esportivas ao lado da Nike e Adidas, que fizeram as próprias entradas na Web 3.0 com um grande sucesso. 

A empresa Nike adquiriu a marca virtual de tênis e colecionáveis ​​RTFKT, enquanto a Adidas lançou NFTs em parceria com Bored Ape Yacht Club, PUNKS Comic e GMoney.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.