Goleiro do Manchester United faz investimento milionário na indústria dos games

Goleiro do Manchester United faz investimento milionário na indústria dos games. O atleta que passa “mais tempo nos games do que em campo” tem ampliado suas habilidades de jogador para além das quatro linhas.

David De Gea já pode acrescentar ao currículo o título de empresário gamer. O goleiro do United fez um investimento de 52 milhões de euros, o equivalente a  R$ 302 milhões, e comanda a Rebels Gaming, para a surpresa de muitos, o jogador é fã de jogos de tiro e foge do futebol quando o assunto é videogame.

Transformando um paixão em negócio

O atleta é, desde dezembro, dono da seu próprio time de e-sports. O investimento no setor é fruto da paixão de De Gea pelo mundo dos jogos com o qual tem passado mais tempo do que em campo.

O nome Rebels Gaming faz referência ao lado destemido do jogador espanhol que além do futebol, se aventura em diferentes áreas, o jogador de futebol e empresário dos games, além de também ser bom jogando, nas horas vagas ainda toca bateria. Quem revela as informações à Efe é Carlos Mayans, diretor de marketing da Rebels Gaming.

A princípio o jogador buscava uma colaboração e chegou a falar com diversas equipes. No entanto, após muito pensar, De Gea decidiu iniciar sua própria empresa. E nada de futebol, a Rebels compete em League of Legenda, Valorant e preferido do atleta, oTom Clancy’s Rainbow Six: Siege. 

“Rainbow Six é a conexão de David com os videogames, porque ele dedica muitas horas a isso. Em suas próprias palavras, ele dedica mais horas ao Rainbow Six do que ao futebol. Obviamente, por razões físicas, ele não pode jogar tantas horas de futebol”, afirma Mayans.

O diretor de marketing também conta que De Gea como atleta é totalmente comprometido com o futebol, jogando, estudando, assistindo, e brinca que imagina que diante de uma rotina dessa ele acredita que quando se “chega em casa a última coisa que quer ver é outra bola”. 

Mais que um empresário, De Gea apesar de sempre ouvir os conhecedores do setor, se envolve de forma ativa nas decisões da equipe.

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.