Goleiro do Manchester United faz investimento milionário na indústria dos games. O atleta que passa “mais tempo nos games do que em campo” tem ampliado suas habilidades de jogador para além das quatro linhas.
David De Gea já pode acrescentar ao currículo o título de empresário gamer. O goleiro do United fez um investimento de 52 milhões de euros, o equivalente a R$ 302 milhões, e comanda a Rebels Gaming, para a surpresa de muitos, o jogador é fã de jogos de tiro e foge do futebol quando o assunto é videogame.
Transformando um paixão em negócio
O atleta é, desde dezembro, dono da seu próprio time de e-sports. O investimento no setor é fruto da paixão de De Gea pelo mundo dos jogos com o qual tem passado mais tempo do que em campo.
O nome Rebels Gaming faz referência ao lado destemido do jogador espanhol que além do futebol, se aventura em diferentes áreas, o jogador de futebol e empresário dos games, além de também ser bom jogando, nas horas vagas ainda toca bateria. Quem revela as informações à Efe é Carlos Mayans, diretor de marketing da Rebels Gaming.
A princípio o jogador buscava uma colaboração e chegou a falar com diversas equipes. No entanto, após muito pensar, De Gea decidiu iniciar sua própria empresa. E nada de futebol, a Rebels compete em League of Legenda, Valorant e preferido do atleta, oTom Clancy’s Rainbow Six: Siege.
“Rainbow Six é a conexão de David com os videogames, porque ele dedica muitas horas a isso. Em suas próprias palavras, ele dedica mais horas ao Rainbow Six do que ao futebol. Obviamente, por razões físicas, ele não pode jogar tantas horas de futebol”, afirma Mayans.
O diretor de marketing também conta que De Gea como atleta é totalmente comprometido com o futebol, jogando, estudando, assistindo, e brinca que imagina que diante de uma rotina dessa ele acredita que quando se “chega em casa a última coisa que quer ver é outra bola”.
Mais que um empresário, De Gea apesar de sempre ouvir os conhecedores do setor, se envolve de forma ativa nas decisões da equipe.